Não encontro nenhuma vantagem nesse tal amor próprio sinceramente.

eles perguntam
8 3
elas respondem
19/12/2018 12h29
O contrário disso. Somos constantemente induzidos a ter um alguém, só assim "se é feliz" e blablabla...Amor próprio é autoestima, autoconfiança para superar as frustrações da vida. Se vc n têm isso, não tem amor próprio.
Vai ser codependente, se frustrar e n ser um ser independente emocionalmente em mtos aspectos a tendência serà msm a frustração.
anônima
19/12/2018 12h09
A vida não se resume apenas em romance, mas sim em trabalho, progresso, sucesso, vida social, ser alguém na vida. E amor próprio é imprescindível para se chegar a algum lugar.
anônima
19/12/2018 12h11
Discordo, vc precisa reconhecer o seu valor , pq se não vai se sujeitar a tudo que os outros te impõem e ninguem é melhor que vc
anônima
19/12/2018 12h13
N eh pra encontrar vantagem, eh so pra dar um pouco de sentido nessa vida de merda q você tem
anônima
19/12/2018 12h13
Sua felicidade depende dos outros? Espero que não.
19/12/2018 12h20
Então se sujeite aos outros então.
Qnd vc n gosta de vc ,vc aceita tudo para n perder a pessoa.
anônima
19/12/2018 12h22
Não..
anônima
19/12/2018 12h34
Não sei se foi algo "criado" para consolar fracassados, falando biblicamente, é ensinado que devemos amar a nós mesmos para amar o outro ou que devemos amar o próximo como a nós mesmos, então esse conceito de amor próprio já vem de muito tempo.
No mais, ter amor próprio tem como vantagem te salvar de situações, por exemplo, uma pessoa que não se ama não tem necessidade de transar com camisinha, uma pessoa que não se ama não precisa pensar em si nunca, só pensa nos outros e deixa com que os outros faça dela o que quiser, uma pessoa que não se ama não entende o significado de amor romântico, afinal, se você mesmo não se atura como acha que outro deve sequer te amar?! Você é a pessoa mais próxima que tem de ti, emocionalmente, a pessoa mais bonita e a mais feia que vai conhecer, e se você se ama apesar de se conhecer tão bem, você é capaz de amar o outro, caso contrário, o outro só está servindo pra tapar buraco e como necessidade. É um assunto extenso. E de certa forma, tenho uma certa pena de quem vive esperando o amor alheio, passar a vida assim deve ser mais triste que qualquer solidão, isso sim, eu considero um fracasso, querer tanto ser amado e não conseguir amar ninguém.
eles respondem
19/12/2018 12h38
Você fala isso pois não tem. Não existe nada melhor do que se sentir bem consigo mesmo e se valorizar.
anônimo
19/12/2018 12h03
Então viva para os outros.
19/12/2018 12h09
Foi criado o amor pelo outro pra isso.
O normal é ter o amor próprio.