11.8K  08/01/2019 14h56

Vocês acham certo um homem com a situação financeira melhor que a namorada pagar as coisas para ela? Tipo, ambos saem e quem paga a conta eh o cara.
Ou o inverso tb. A garota que tem condições financeiras melhores paga a conta.
O que acham?

eles perguntam
12 8
elas respondem
anônima
20/12/2018 23h35
é normal, se o homem tem condição é claro!
eu percebi que eles ate gostam disso...no fundo homem não curte mulher mto independente,não
08/01/2019 14h55
É questão de gentileza, se um tem mais condições que o outro, gosta e não vai falir, não tem porque ficar com dedinhos e é uma situação que não é pro resto da vida, uma hora a situação financeira se ajeita.
21/12/2018 01h26
Meu namorado sempre paga, raramente eu pago. Mas minha situação financeira não anda muito boa no momento então eu não recuso, mesmo ficando desconfortável. Ele entende minha situação e faz questão de ajudar, mas quando eu posso faço questão de pagar também.
20/12/2018 23h33
Eu acho normal, inclusive o contrario tbm. Tudo é combinado por casal
08/01/2019 14h33
Normal, sou pobre e quem paga meu lancho é o boy, ganha mais que eu e pra ele sempre sobra dinheiro. Se tivesse condições pagaria meu lanche, e se ele não tivesse e eu tivesse pagaria o dele... O importante é comer um podrão cheio de maionese com a pessoa"!
anônima
20/12/2018 23h39
Nao acho legal. Lutamos tanto para ter uma renda digna e tem uma outra pessoa tirando proveito disso?
É claro que depende do contexto e pagar uma vez ou outra não faz mal, pois aí é considerado uma gentileza. E também depende do acordo do casal. Tem gente que realmente não liga de bancar o outro.
anônima
21/12/2018 07h41
Acho melhor dividir, ficaria desconfortável em deixar ele pagar tudo sempre.
anônima
08/01/2019 14h28
Eu acho mais certo o homem pagar tudo porque mulher gasta muito para se arrumar para sair, cabelo, unha, roupas, sapatos e bolsas. Homem só calça e camiseta muito simples. Mulher gasta o dinheiro para ficar bem arrumadinha. E gosto de homens que gostam de mulheres bem arrumadinhas.
anônima
08/01/2019 14h47
Troxa
08/01/2019 14h42
Não acho que seja "certo", acho que dependa de acordo entre o casal,
se um tem mais dinheiro, se isso é confortável e natural para ambos.
Se eu tenho mais dinheiro que meu namorado ou se desejo fazer um
programa que seria caro para ele e para mim não, o mais importante
será estarmos juntos, não consigo imaginar outro raciocínio em uma
relação de afeto.
Pessoalmente não gosto de falar sobre dinheiro, fazer contas e dividir
contando moedas durante um programa romântico, prefiro pagar tudo
ou que paguem tudo, um jantar, p. ex., e no próximo programa o outro
paga o teatro/ cinema, p. ex.
anônima
20/12/2018 23h30
Dentro da normalidade, porém quando estou trabalhando eu tento pagar as coisas também pra não ficar só nas costas dele
eles respondem
20/12/2018 23h33
Gado d+
08/01/2019 14h52
Quem tem dinheiro não ver preço das coisas, não faz diferença nenhuma pagar ou deixar de pagar. Mas se um dos dois tem apenas uma condição melhor, mas não necessariamente tem mto dinheiro, é normal bancar na maior parte das vezes. Uma vez ou outra a outra pessoa tbm banca. Normal, desde que com bom senso e sem aproveitar da situação. Se ambos trabalham e correm atrás, tudo é dividido de acordo com as proporções dentro do que cada um pode.
anônimo
21/12/2018 08h31
É normal, quando a pessoa é grata por isso. No meu caso a pessoa não tá nem aí se eu pago tudo.
08/01/2019 14h56
Trouxa/corno manso
21/12/2018 07h42
Eu sou bancado pela mulher.
20/12/2018 23h29
Normal
08/01/2019 14h18
Muitos casais preferem que o que tiver melhor condições financeiras em um momento pague mais vezes ou até sempre.

Eu acho que, se houver condições mais ou menos iguais, deveria ser o homem a pagar, por questão de cavalheirismo, sempre procurando colocar a mulher na situação de maior conforto e com maior prioridade.

Mas hoje em dia isso tem ficado bem flexível... ainda mais em tempos de crise!!! rsrs....
anônimo
08/01/2019 14h43
Rico