eles respondem
Olha, eu era burro, mas eu lembro do dia que fiquei inteligente, esse dia foi mágico, eu tinha acabado de fazer a lição da sala de aula e fui entregar pro meu professor, o que ele disse foi um marco pra mim, me tocou bem fundo no subconsciente e nem percebi. Ele me disse '' Parabéns Leandro, você é um ótimo aluno'' aquele era meu primeiro elogio de um professor, depois disso eu comecei a sentir um gosto de ser recompensado por mais elogios, embarquei e comecei a fazer todas as tarefas de todos os professores, eu mudei drasticamente e fiquei muito inteligente, mais pra frente essa inteligência veio com efeitos colaterais , aí ferrou comecei a enxergar a o mundo que vivo que até então não conhecia.
nunca julgue um peixe pela sua habilidade de escalar uma árvore, mas me conta ae zé, pq vc é "burro"?
Sabe o Narancia? Então...
Burro com sabedoria. kakakak
Burro não deixa de ser, nem estudando. kkkkkkkk
Tem gente que estuda muito e pouca coisa conquista na vida, já tem gente que estuda pouco, e muita coisa conquista na vida. Eu acho que inteligência é algo muito abstrato, não se pode medir a inteligência de um individuo baseando-se em provinhas e testes. Algumas pessoas são inteligentes de um jeito, e outras de outro jeito. É muito relativo. Não acredito que uma pessoa seja totalmente burra em tudo, em algo ela deve ser boa.
Estudar aumenta a inteligência, mas tem vários jeitos de aumentar, porque temos múltiplas inteligências. Na verdade aprender qualquer coisa aumenta o numero de conexões neurais e isso deixa a pessoa mais inteligente.
Não acredito que exista alguém burro, apenas existem inteligências diferentes.
Mas é sempre possível melhorar cada uma delas.
Burrice é uma coisa, ignorância é outra.
Todo mundo é ignorante em alguma coisa por não ter estudado certos assuntos. Um médico é ignorante em engenharia. Um arquiteto é ignorante em ortodontia...só pra dar exemplos.
Burrice seria uma impossibilidade de aprendizado ou negligência.
Há vários tipos de inteligência. Você pode ser inteligente em cálculo, mas pode não ser para música. Pode ser péssimo em música, péssimo em cálculo, mas pode ter uma inteligência emocional ou interpessoal elevada.
A verdade é que você consegue aprender qualquer coisa se decidir se dedicar a isso.