As vezes sinto que minha família ñ se ama, parece que apenas se suportam e essa atitudes dos meus pais passou pra mim eu ñ consigo demonstrar emoção com eles, são quase que desconhecidos e me sinto tímido e agora me sinto desconfortavel na minha casa. O natal era a unica data que eu abraçava minha mãe e meu pai, mas era simplesmente vazio tanto que agora até no natal eu evito abraçar, meu pai, ele ñ olha na minha cara e eu nem olho pra cara dele é como se tivesse um estranho ou uma pessoa invisivel, ñ existe nada apenas um vazio. Quando minha vó morreu ele ficou sentado no chão chorando, e eu queria ter ido lá da um abraço nele e ter chorado junto, mas o que tinha ali não era o meu pai e sim uma pessoa estranha e então tive vergonha e passei por ele direto enquanto ele chorava no chão sozinho. Eu não entendo pq minha familia é assim esquisita e eu não consigo mudar nada pq me tornei um igual a eles, eu nao demonstro sentimentos por eles e nem eles por mim. Eu ja nao tenho muitos amigos e minha família era pra ser tudo mas não é nada, entao praticamente não tenho nada a nao ser a mim mesmo. Esse texto foi mais um desabafo do que uma pergunta, desculpem ter incomodado.

eles perguntam
6 0
elas respondem
anônima
21/12/2018 06h13
Eu também tenho uma família problemática se isso te consola... Eu fui abandonada pelo meu pai ainda criança, e minha mãe é uma mãe narcisista, quem já leu sobre o assunto sabe o quão isso é tenso. Eu não tenho nenhum parente próximo, meus parentes por parte de mãe moram quase todos em Pernambuco e adjacências, e a família do meu pai nunca tive contato nem sei quem são, se exitem... Enfim.

Eu sei como você se sente, já até tive depressão na adolescência por conta disso. Pensei varias vezes em me matar porque no meu ponto de vista eu não tinha nada a perder já que eu sempre me vi sozinha no mundo.

Mas o que aliviou esse peso imenso das minhas costas, é saber que primeiro: família é uma negócio que a gente não escolhe, infelizmente. Uns dão muito sorte, outros dão muito azar como eu e você. Mas a culpa não é nossa, afinal ninguém pede pra nascer.

E segunda coisa que me consola é saber que a vida só da a carga que ela sabe que a gente aguenta carregar. Não se culpe por não ter a família que você gostaria @Joey, a vida é boa e curta demais pra viver carregando um fardo que na verdade não é seu.
anônima
21/12/2018 06h15
Caramba! É difícil ter o que dizer depois de ler isso. Imagino que seja muito ruim viver sem conseguir demonstrar e receber sentimento da própria família. Por que não tenta falar com tua mãe? (mães normalmente tem um coração mais mole.) Já que é mais complicado com teu pai. Talvez tu arrumar alguma programa pra ti e ela fazerem juntos. É melhor demonstrar agora, porque depois os anos passam e as pessoas se vão.
anônima
21/12/2018 06h42
Entendo você, minha família também é assim fria, aqui eu justifico pq foram criados assim e passaram para frente aquilo que viveram, no meu caso sinto que se eu me aproximar estarei sendo fraca e eu fui criada desde pequena a ser forte e não chorar demonstrar sentimentos é coisa de mole , e eu sou forte ! Imagino que tenha vontade de se aproximar mas tem medo da reação deles ! Não espere ficar mais velho para demonstrar seus sentimentos e usufruir da presença dos seus pais , felizmente eu consegui resgatar isso com o meu pai no momento que vi que ele precisava de mim (infelizmente pois teve que ficar doente ) mas não tenho remorsos , já com minha mãe é mais complicado , estou trabalhando nisso e já avançamos bastante , mas sem "agarração " fazemos piadas , tiramos sarro uma da outra , a demonstraçao de afeto esta no cuidar e zelar uma pela outra .Já na criação do meu filho, estou atenta em criar essa intimidade e mante la mesmo tendo que ser dura as vezes.
Te desejo sorte joey, na escalada dessa parede que se formou entre vcs , não sei tua idade , mas faça isso , aos poucos gradativamente , se vc sofre com isso é hora de começar a resolver .
21/12/2018 11h34
Famílias são universos muito intensos.
Em geral reproduzimos o que nos ensinam, o que vemos em volta.
Seus pais fazem isso pq foi o que ensinaram a eles, e se isso te incomoda, com certeza em algum ponto da vida, tbm os incomodou mas eles se resignaram e deixaram passar.

O fato é que para um ciclo deste acabar alguém tem que fazer algo diferente.
Mas daí, o que acontece, digamos que faça algo diferente e tente se aproximar deles, talvez eles não saibam reagir a isso, talvez eles até não gostem, pq terão que repensar o comportamento deles... e é nesse momento que vc demonstra seu amor e cresce como pessoa, pq neste momento vc terá que insistir, ser criativo na forma de reaproximação, ir com calma.

Pode ser que com um tempo e algumas tentativas, dê tudo certo e vcs se reaproximem, pode ser que não dê certo, eles não consigam quebrar o comportamento que aprenderam. Aí vc tem que entender que seu amor está em vc, que vc tentou e cresceu com isso, vc sempre estará aberto a eles. Mas tem que aceitar que não pode controlar a vida deles, estar perto e entender que eles são desta forma, mas você mudou.

Você conheceu seus avós? sabe como eles foram criados? isso dá muitas pistas sobre os nossos pais e sobre a gente tbm. Aliás essa é uma forma de se rreaproximar com a família. Falar sobre avós e antepassados que você não conheceu. Claro que se houve muita briga e discussão entre eles... aí melhor não. Mas em geral é uma boa forma.

Eu não sou psico, mas sou terapeutizada de anos kkkkk me sinto um pouco apta pra falar de família kkkkk

Eu com meus pais, hoje temos um bom relacionamento, foram anos de construção pra chegar onde estou hoje, mas eu não sou de abraçar e beijar ninguém e temos uma relação muito boa. Eu tive que melhorar isso, pois aprendi que eu só teria um relacionamento saudável com meus filhos se tivesse um saudável com meus pais e pudesse perdoar erros do passado.
22/12/2018 15h24
Famílias têm a sua particularidade. A minha é o oposto disso, até dms rs. Mas n reclamo.
Seus país parecem ser mais reservados, e passou isso para vc. Porém, isso não significa que não sintam afeto, só pq não demostram, expressam isso da forma que a maioria de nós está habituada ou simplesmente da forma que gostaríamos.
Quebre esse ciclo, demonstre você, deixa pra trás as impressões e siga os seus sentimentos.
22/12/2018 15h29
Na minha família também é assim, principalmente com meu pai, ele é esquisitão.
Por isso que eu acredito no espiritisno que diz que na família é onde se reuni os inimigos de vidas passadas, ou os espíritos inimigos reencarnam na mesma família para reparar os erros do passado.