2.73K  24/10/2019 21h34

Vocês já ouviram falar em transtorno de ansiedade social? ou mais conhecido como fobia social? É algo que alguns denominam erroneamente ser "timidez excessiva". É o medo excessivo de estar presente em lugares ou em situações aonde a pessoa pode chamar atenção e/ou causar constrangimento. Tipo, apresentar um seminário, ir em uma festa, e principalmente, chegar em uma garota. E diferente da timidez, o fóbico social evita ao máximo passar por aquilo. Ou se passa, ele fica MUITO nervoso, como se estivesse em um perigo real! Entenderam? Se quiserem saber mais, ou se você acha que passa por isso dê uma lida nesse site: http://www.minhavida.com.br/saude/temas/fobia-social

eles perguntam
9 9
elas respondem
anônima
10/01/2016 00h47
Nome difícil que você encontrou pra generalizar um comportamento que pode ter varias causas.
anônima
09/01/2016 22h25
ja passei por isso.. e posso dizer que é horrivel ficar nesse estado.. ter vergonha de tudo e tals .. tou tentando mudar o possivel..
anônima
18/01/2018 14h21
Não, eles tem medo porque sou feia mesmo.
anônima
10/01/2016 00h12
Só que se vocês tiverem medo não vão conseguir nada '--'
Só vão ficar em casa peidando na farofa e sozinhos
anônima
06/06/2017 12h07
Nem li , esses que tem esses problemas que vão se tratar!!!!
anônima
05/06/2017 23h25
Não precisa chegar com contada, chega com alguma desculpa pra conversar. Se ela tb gostou de vc, ela vai dar um jeito de prolongar a conversa. Se ela não gostar, vai fingir que vai pro banheiro pra você vazar.
16/03/2017 22h46
Eu nunca gostei de lugares onde fique exposta, em lanchonete sempre procuro lugares mais escondido, fico muito mal ao falar em publico.

Ja fui a psicologa ela apenas me perguntou se isso me encomodava, eu disse que não.
Ela disse que então estava ótima, gastei vintão para isso, do plano da unimed que tem que pagar taxa por consulta. E fiquei me perguntando poh, não seria mais mais barato ter pego alguém no badoo e conversado sobre, de graça e sem sair de casa?
27/01/2016 23h31
Não sabia oq era exatamente. Obrigada por dizer.
10/01/2016 00h00
Bom saber :)
eles respondem
anônimo
24/10/2019 21h34
É verdade sim. A grande realidade dos fatos é que a fobia social está se tornando a cada dia mais comum, para mim os maiores culpados disso são o marxismo cultural ou trotskismo e basicamente as infâncias leite com pêra de hoje em dia, em que crianças basicamente estão crescendo isoladas dentro de casa sem muito contato social, mas sim crescendo basicamente tendo como companhia a tv, computadores/notebooks e celulares. O marxismo social ferrou tudo por conta da segunda onda do feminismo e ideologia de gênero, basicamente os valores com os quais as crianças estão sendo criados hoje em dia, ao contrário do que acontecia com a geração até mais ou menos as décadas de 70/80, não tem solidez alguma,aí você junta isso com ideologia de gênero e demonização da masculinidade, o resultado só poderia ser esse mesmo.
anônimo
16/03/2017 22h42
Bah, não sabia que isso existia. Encontrei algumas características que parecem com o meu comportamento.
Espero que eu não tenha isso, porque aí é o fim da várzea. : (
anônimo
18/03/2017 01h28
chego memu
anônimo
24/10/2019 21h29
tenso isso, não sei como melhorar
anônimo
18/01/2018 14h19
Vou começar a chegar nas mina com o atestado médico nas mãos.
18/01/2018 13h48
A chamada vergonha
06/06/2017 12h04
Generalizou, não é so isso o fato de muitos nao chegarem, tem tambem outras questões.
anônimo
18/03/2017 00h18
O meu problema é ser mole msm, so nascendo novamente pra deixar de ser lezo
anônimo
16/03/2017 22h38
Interessante, eu acho q tinha isso. Só chegava nas gurias bêbado ou pedia pra me arrumarem, e sempre chegava grudando, dificilmente rolava um papo legal :/ mas elas até gostavam disso hahah quem me fudia era eu msm, pq mesmo q ficasse várias vezes eu n me permitia conhecer a menina. As q eu conhecia e gostava era mais difícil ainda de me aproximar