Eu "queria" começar a tomar, mas vejo cada relato tenebroso que tenho medo hahahah. Vou fazer acompanhamento médico, claro... Sou nova e nao tenho muitos problemas com meu ciclo, menstruação, cólicas etc... Seria usado como método contraceptivo mesmo.

elas perguntam
2 8
eles respondem
22/12/2018 14h16
Acho que entre os anticoncepcionais, o DIU ou o implanom parecem ser uma opção mais interessante, porque a pessoa não precisa se lembrar de ingerir diariamente.
Entre as pílulas, as composta majoritariamente por progestágenos (minipípulas) tendem a trazer menos efeitos colaterais que as pílulas combinadas, mas a eficiência é similar (imaginando que não haja algum problema em você se lembrar das doses). Entre as opções de minipílula, existe o desogestrel, que é uma pílula mais barata, em geral com efeitos básicos (com certo efeito colateral de leve retenção de líquidos), a drospirenona (conhecida como Yaz ou Yasmin), que é um pouco mais cara, não presente em serviço público, que praticamente não apresenta retenção de líquidos e a ciproterona, que é mais cara, mas apresenta efeito antiandrogênico, além disso. Pode haver leve alteração de humor. Levornogestrel é em geral recomendado apenas em pílulas de emergência, é a que tem melhor efeito contraceptivo e é a mais barata, ao mesmo tempo, é a que tem maior efeito androgênico, além de ter as maiores doses de estrógeno. A vantagem também da ciproterona e da drospirenona sobre o desogestre e desse sob o levevornogestrel é a menos dose de estrógeno para compensar o efeito do spotting, que é um sangramento que ocorre por conta da afinação do endométrio causada pelos progestágenos (o estrógeno engrossa), as paredes ficam mais frágeis quando muito finas. Levornogestrel pode ser a opção mais barata quando oferecida com estrógeno em doses menores, no conhecido ciclo 21, mas é também a combinação mais androgênica e com mais estrógeno (o efeito colateral do estrógeno é o de aumentar predisposição para trombose, mas a gravidez é mais trombogênica que a pílula de levornogestrel ou até mesmo que uma pílula combinada, então o efeito é mais cumulativo, e a ingestão de uma pílula de emergência em geral apresenta menos risco para a gravidez. Pílulas combinadas reduzem o risco de spotting, mas apresentam mais estrógeno. São
anônimo
22/12/2018 13h18
Vai engravidar de gêmeos.
elas respondem
22/12/2018 13h35
Eu uso o Diminut a muito tempo, nunca tive problemas. Me adaptei bem.
22/12/2018 13h54
tomo a yaz a uns 6 meses, n senti nem sinto nada de diferente.. tirando o preço (48 fucking reais) foi a melhor coisas que fiz
22/12/2018 13h08
Tomo faz um pouco mais de um e nao tive nenhuma reação negativa.
anônima
22/12/2018 13h15
Comecei a tomar em novembro, pq deduzia que em dezembro ia iniciar a vida sexual (dito e feito). Não fui na gineco ainda, comprei um remédio que minha amiga toma e nunca teve problema. No começo sentia MT dor de cabeça, era chato demaissss, quase todo dia, mas era o corpo se acostumando o hormônio, hj n sinto mais, tá tudo bem!!
anônima
22/12/2018 13h15
Quando tomei Diane-35, me fez muito mal: enjôo, diminuição da libido, seios ficaram maiores e doloridos...Então troquei pelo Allestra 20, e ficou tudo ok!
22/12/2018 13h16
Eu tomo o Iume e quase um ano e me dou bem com ele. Vc precisa saber apenas qual o mais indicado para você.
22/12/2018 13h33
Tomei um comprimido para nunca mais, meu cabelo ficou oleoso, me deu ânsia de vômito, dor de barriga parecia que eu tinha tomado laxante, não podia comer nada que tinha que correr para o banheiro para cagar porque se não cagava na roupa. Tenho inveja branca das mulheres que tomam anticoncepcional e não sentem nada.
Agora quero colocar o diu de cobre que não tem hormônio, até já esta marcado para colocar, mas fui ler os relatos de quem colocou e já não estou querendo colocar mais, dizem que dói muuuito para colocar e depois fica com cólicas fortes, eu sou muito frouxa não aguento esses efeitos colaterais, estou achando que vou ficar só na camisinha mesmo.
22/12/2018 14h23
Bem, no meu caso eu uso outro tipo de anticoncepcional que é o injetável Mesygina mensal. Uma vez fui usar Diane 35 quase morri de tanto enjôo e fiquei morrendo de medo. Não consegui me adaptar com comprimidos diários. Então preferir uso mensal intramuscular. Me dei super bem. E ele é ótimo exclusivamente para contraceptivos e para quem tem um fluxo alto de menstruação, cólicas e TPM . Quase eu não tenho cólica e tpm. já nessa parte sou saudavel, apenas uso para contraceptivo. Você NÃO precisa tomar no mesmo horário apenas aplicar 1 dia de cada mês em mês no mesmo dia.