Diante do congelamento de salários de algumas categorias de proletariado, corte de gastos da saúde e educação.

elas perguntam
5 4
eles respondem
anônimo
22/12/2018 19h58
Merecido. Tinham que ganhar mais eles, porque estudam bastante para serem ministros.
22/12/2018 19h55
Se o dissídio da categoria fosse garantido por lei com base em algum índice e intervalo de tempo, não ia ter essa discussão toda q não leva a lugar nenhum. Tanto da categoria do judiciário quanto de todo o setor público.
Dissídio com base em algum índice inflacionário acabaria com quase todas as greves no país.
anônimo
22/12/2018 20h11
A maior afronta contra o brasileiro, contra o trabalhador, contra o contribuinte, contra os aposentados, contra todos em geral.

Existe uma cláusula na Constituição que proíbe aumento da folha de pagamento do funcionalismo público, se estiver faltando 180 dias ou menos para o próximo presidente assumir.

O que Temer fez foi a maior pilantragem que um presidente pode fazer. Em troca de apoio dos deputados e senadores, para seus planos maquiavélicos nos últimos dias do seu governo, e para se ver livre de um possível processo de impeachment, ele usou a Constituição do Brasil como papel higiênico, e aprovou esse aumento. Ou seja, foi bom para todos que estão no governo, todos saíram ganhando, menos o trabalhador brasileiro.

Não vi ninguém ir pras ruas fazer protesto, baderna, arruaça, quebra quebra, invadir escolas e universidades públicas, órgãos públicos, fechar ruas e avenidas, queimar pneus... que era isso que uma galera aí SEMPRE fazia quando era para defender os "seus" interesses... não vi pt, pcdob, psol, pstu, pco, mst, mtst, cut, une, e outros grupos, fazerem o que eles mais sabem fazer: protesto, invasões, queima de pneus, quebra quebra, depredações e invasões.

A tal "indignação seletiva" falou mais alto, e esses grupos que eu citei, nada fizeram e nem farão nada, mostrando, mais uma vez, que não lutam pela democracia, ou pelo interesse do povo brasileiro, mas sim, apenas pelos interesses do seu próprio grupo.

No final, nós, trabalhadores e contribuintes, que vamos pagar essa conta bilionária, e não vai ter ninguém fechando ruas e avenidas, queimando pneus e protestando por nós.
22/12/2018 20h32
Kakakaa
No Brasil só não pode mexer do salário do judiciário.
O resto que se foda.
3 anos de salário parcelado no Estado...polícia fazendo greve silenciosa...
Vamos ver até onde isso vai.
elas respondem
22/12/2018 19h51
Acho que estamos lascado, esse caso nao e isolado e é uma forma de ferrar o próximo governo em relação a orçamento. vai vendo, não tem ninguém pensando no povo, estao pteocupados apenas em aumentar o rombo.
anônima
22/12/2018 19h33
Acho triste.
22/12/2018 19h33
Mais um absurdo do Judiciário.
E, claro, é o pagamento por todo auxílio que tem oferecido ao
Governo, uma vergonha, um deboche.
E o texto que regerá o Auxílio Moradia? Consegue o que antes era
considerado impossível, deixar mais lacunas ainda para o mau uso.
anônima
22/12/2018 23h34
STF é uma vergonha pra combinar com os brasileiros