eles respondem
Olha o prestígio da faculdade.
Depende do empenho do aluno. Na informática, principalmente, há um monte de crânios que desenvolveram uma porrada de coisa sem a dependência de qualquer uma. Agora, se for só no quesito da universidade em si, a presencial parece ser melhor, apesar de não fazer diferença na capacidade final do individuo.
Mais importante que a faculdade que vc se formou é a sua dedicação nos estudos, e sim uma pessoa formada na EAD pode ser mais capacitado ou equivalente a alguém que estuda na USP
elas respondem
Bem provável viu, pra mim faculdade EaD não tem MT credibilidade não.
Depende do curso e depende do aluno.
Hoje em dia não aparece mais no diploma que o formato
do curso foi à distância, então a comparação no CV ou Lattes
ou no RH, etc seria entre as instituições.
Mas a verdade é que existem cursos que ganham muito em
qualidade a depender da faculdade, da infraestrutura, do corpo
docente, do método de avaliação, todo resto depende da dedica-
ção empregada pelo aluno em aproveitar isso e capacitar-se bem.
Não... Tem empresa que olha isso sim, não vamos mentir. Mas conheço vários tapados que se formaram na USP hahah então depende de vários fatores
A faculdade EAD, penso eu, ainda n tem muita credibilidade.
Mas, se for nos termos de capacidade mesmo, penso que quem faz a faculdade é o aluno.
Acho que a pessoa mais capacitada é quem se dedicou mais, do que adianta ter boa faculdade e ter um "boletim" meia boca?! Além do mais isso varia muito de empresas, tem umas que acreditam que a faculdade cara vai fazer com que o profissional exija mais.
Claro. Os caras leem lá no currículo "USP" e só faltam abrir as pernas.
É preciso dedicação em ambas. Mas, é como disseram, a Universidade tem "NOME", principalmente, as renomadas.
Eu comparando as disciplinas do mesmo curso com colegas minhas de faculdades privadas e EAD, é muito diferente. Na EAD nem se fala, é aquela pincelada e pronto, formou!
Na minha humilde e sincera opinião, acho um erro tremendo existir cursos EAD para algumas áreas.
EAD não é faculdade, é como se fosse uma modalidade. Como no caso da UFRJ que tem tanto presencial quanto a distância. Já fiz as duas modalidades e vou te dizer uma coisa, ambas são muito boas cada um com suas qualidades e defeitos. Achei o conteúdo da Ead mais puxado, mas em compensação os professores não são tão exigentes quanto no presencial.
Ainda bem que sou formada em Harvard kkkk
Não sou filha da USP, mas vou tentar te ajudar.
A resposta é: não necessariamente. Todo mundo sabe que o foco da USP é e sempre será a formação de futuros acadêmicos e pesquisadores (o que não é algo negativo, o Brasil precisa de pesquisadores). Acontece que muitos filhos da USP saem de lá sem nenhum conhecimento prático. Embora seja fodástica, não é uma universidade que tenha a preocupação de preparar pro mercado.
Mas enfim, se você puder escolher, escolha a USP. É um nome de muito impacto, dizem que a comida do bandejão é uma delícia e, porra, é a melhor universidade da América Latina.
eles dão mais valor ao presencial não desmerecendo a ead claro