Suponhamos que uma pessoa se formou em administração na USP, e outra fez o mesmo curso no EAD em uma faculdade mais ou menos.
Vc acha que a primeira pessoa é mais capacitada e mais preparada para o mercado de trabalho?

elas perguntam
3 12
eles respondem
22/12/2018 20h54
Olha o prestígio da faculdade.
22/12/2018 23h38
Depende do empenho do aluno. Na informática, principalmente, há um monte de crânios que desenvolveram uma porrada de coisa sem a dependência de qualquer uma. Agora, se for só no quesito da universidade em si, a presencial parece ser melhor, apesar de não fazer diferença na capacidade final do individuo.
23/12/2018 00h50
Mais importante que a faculdade que vc se formou é a sua dedicação nos estudos, e sim uma pessoa formada na EAD pode ser mais capacitado ou equivalente a alguém que estuda na USP
elas respondem
22/12/2018 20h39
Bem provável viu, pra mim faculdade EaD não tem MT credibilidade não.
23/12/2018 00h45
Depende do curso e depende do aluno.
Hoje em dia não aparece mais no diploma que o formato
do curso foi à distância, então a comparação no CV ou Lattes
ou no RH, etc seria entre as instituições.
Mas a verdade é que existem cursos que ganham muito em
qualidade a depender da faculdade, da infraestrutura, do corpo
docente, do método de avaliação, todo resto depende da dedica-
ção empregada pelo aluno em aproveitar isso e capacitar-se bem.
anônima
22/12/2018 20h40
Não... Tem empresa que olha isso sim, não vamos mentir. Mas conheço vários tapados que se formaram na USP hahah então depende de vários fatores
22/12/2018 20h40
A faculdade EAD, penso eu, ainda n tem muita credibilidade.
Mas, se for nos termos de capacidade mesmo, penso que quem faz a faculdade é o aluno.
anônima
22/12/2018 20h42
Acho que a pessoa mais capacitada é quem se dedicou mais, do que adianta ter boa faculdade e ter um "boletim" meia boca?! Além do mais isso varia muito de empresas, tem umas que acreditam que a faculdade cara vai fazer com que o profissional exija mais.
anônima
22/12/2018 21h32
Claro. Os caras leem lá no currículo "USP" e só faltam abrir as pernas.
22/12/2018 21h41
É preciso dedicação em ambas. Mas, é como disseram, a Universidade tem "NOME", principalmente, as renomadas.
Eu comparando as disciplinas do mesmo curso com colegas minhas de faculdades privadas e EAD, é muito diferente. Na EAD nem se fala, é aquela pincelada e pronto, formou!
Na minha humilde e sincera opinião, acho um erro tremendo existir cursos EAD para algumas áreas.
anônima
22/12/2018 21h49
EAD não é faculdade, é como se fosse uma modalidade. Como no caso da UFRJ que tem tanto presencial quanto a distância. Já fiz as duas modalidades e vou te dizer uma coisa, ambas são muito boas cada um com suas qualidades e defeitos. Achei o conteúdo da Ead mais puxado, mas em compensação os professores não são tão exigentes quanto no presencial.
anônima
22/12/2018 20h41
Ainda bem que sou formada em Harvard kkkk
anônima
22/12/2018 23h34
Não sou filha da USP, mas vou tentar te ajudar.
A resposta é: não necessariamente. Todo mundo sabe que o foco da USP é e sempre será a formação de futuros acadêmicos e pesquisadores (o que não é algo negativo, o Brasil precisa de pesquisadores). Acontece que muitos filhos da USP saem de lá sem nenhum conhecimento prático. Embora seja fodástica, não é uma universidade que tenha a preocupação de preparar pro mercado.
Mas enfim, se você puder escolher, escolha a USP. É um nome de muito impacto, dizem que a comida do bandejão é uma delícia e, porra, é a melhor universidade da América Latina.
anônima
22/12/2018 23h53
eles dão mais valor ao presencial não desmerecendo a ead claro
anônima
23/12/2018 00h56
não