To muito em dúvida entre enfermagem, arquitetura e moda. São áreas diferentes mas acredito ter vocação p todas e acredito tbm q eu teria prazer em trabalhar em todas elas. Ou seja, se eu pudesse faria todas. Mas não sei pode onde começar, não consigo me decidir. Tenho muito medo de entrar em um curso e me arrepender de não ter feito outro. E tenho apenas algumas semanas p tomar essa decisão, e me matricular.

elas perguntam
1 7
eles respondem
anônimo
23/12/2018 20h44
escolhi meu primeiro curso por impulso e nao deu nada certo. nao tive medo de larga lo e começar outro
depois de um tempo parado me veio na cabeça o curso que eu queria e assim que tive os primeiros contatos com essa nova experiencia vi que fiz a coisa certa
nao tenha medo de entrar e eventualmente sair
elas respondem
anônima
23/12/2018 13h12
Eu já pensava que queria ser professora, então,depois de alguns anos, eu assisti o vídeo draw my life do canal Flávia Calina onde ela diz que não sabia o que escolher para profissão e a mãe dela sugeriu pra ela fazer magistério , me identifiquei com isso além de que eu sempre achei que professora de educação infantil é uma profissão muito bonita e feminina,aliado ao fator de que eu não disponho de muito dinheiro pra investir então fui fazer pedagogia,e estou indo muito bem.
Foi assim que eu escolhi..teve outros motivos também mas enfim, é isso basicamente.

Eu se fosse você optaria pelo curso onde existe mais chances de você conseguir trabalho,no caso eu escolheria enfermagem.
23/12/2018 13h18
No meu caso o destino se cumpriu. Passei anos da minha vida achando que tinha vocação pra uma coisa, fiz vestibular e n passei, tentei vestibular pra minha segunda opção e passei. Cursei um semestre e me apaixonei, depois só mudei de cidade mas fazendo o mesmo curso. Já me formei e n me me imagino fazendo outra coisa, o curso q eu achava que gostava n tinha nada a ver comigo. Foi a melhor escolha da minha vida.
anônima
23/12/2018 12h58
Estou vivendo o mesmo dilema :(
O medo de começar e depois me arrepender é muito grande.
Mas dos três cursos que vc mencionou arquitetura parece o melhor.
anônima
23/12/2018 13h11
Eu tô a 4 anos tentando decidir kkkkk também não sei o que fazer...
23/12/2018 13h15
Foi uma longa caminhada, só aos 22 que eu descobrir o que eu queria fazer.
23/12/2018 13h23
Fui pela exclusão kkkkk
anônima
23/12/2018 14h51
Eu fiz turismo, na época eu achava tudo lindo e que tinha muita vocação pra isso, até eu arrumar um emprego na área, em uma agência de viagens. Fui percebendo que infelizmente a profissão de turismólogo é muito ingrata e que eu precisava de algo com mais reconhecimento e melhor retorno financeiro.
Parei de ilusão e dei um tempo pra mim. Fiz outros cursos, comecei pesquisar outras áreas. Até que comecei a me interessar muito por finanças, consegui emprego em uma empresa muito boa e vi que o mercado financeiro é bem promissor lá, onde tem os melhores salários. Então há um ano decidi fazer gestao financeira, e digo que o curso está sendo muito bom pra mim. Não só para meu profissional, mas para a minha vida pessoal também. Estou bastante confiante e com novas visões/metas para a minha vida.

Ou seja, o que eu quero dizer é que, você pode fazer algo que vc gosta e que tenha vocação, mas não deixe de pensar no lado financeiro também. Dinheiro também é importante, vc vai querer ser reconhecida! Então além de vocação, é preciso estudar se sua área é bem remunerada e se vc terá boas oportunidades.
Independentemente do que vc escolher, estude bastante. Se atualize e faça tudo com muita dedicação e amor.