As perguntas daqui tem me feito fazer refletir mto sobre o tema!
Mas pode fazer sentido né?

elas perguntam
8 6
eles respondem
23/12/2018 18h01
Isso depende da tua definição de machismo. Há muitas coisas, muitas mesmos, que são chamadas de "machismo" hoje em dia que simplesmente são fatos da vida. Mas o machismo real, caricato, tipo "mulher tem que fica no fogão" e etc., sem dúvida tem a ver com insegurança e o frágil ego de alguns homens.
anônimo
23/12/2018 18h48
Sim, ao passo em que as sociedades se tornam menos "machistas", o islã toma a Europa, casos de terrorismo são mais frequentes e a segurança pública é cada vez mais instável.
Mas, no âmbito da pergunta, o machismo do cara que acha que mulher não pode ser isso ou aquilo, de fato, é insegurança. Ou idiotice.
23/12/2018 18h00
Está ligado a bastante coisas.
Insegura é uma delas.
Pode ver que tem homens indignados com o desenvolvimento da mulher.
anônimo
23/12/2018 18h53
Eu acho que está ligado ao fracasso.

O fracassado ou traumatizado com mulher acaba virando um ressentido.

As vezes sofreu bulling na adolescencia...
23/12/2018 18h03
Caso a minha resposta seja muito pesada alguém pode acabar me perseguindo pelo site, sendo assim prefiro não comentar muito.

Um indivíduo machista acha irrelevante a capacidade de uma mulher, sendo assim acaba desprezando a mesma ao ponto de considerar ela como objeto.

Isso na definição em que o homem perde a razão ao ponto de deixar de seguir a lógica de qur todos os humanos são iguais.
23/12/2018 18h02
Talvez em determinado caso
28/12/2018 23h29
Acho que em partes sim. Os homens tentam ser superiores e inferiorizam as mulheres para se sentir melhor
28/12/2018 23h30
Uma boa herança cultural/social
elas respondem
23/12/2018 18h00
faz sentido
anônima
23/12/2018 18h12
Sim,acho!
anônima
23/12/2018 18h13
Nem sempre, varia muito de acordo com a cultura e o caráter da pessoa.
23/12/2018 18h19
Mas é claro. Imagine se as mulheres deixassem de ser submissas, muitos homens só teriam mulher pagando. Tinha uma conhecida que namorava, e esse namorado vivia falando que ela era feia e burra, e só ele ia querer ela, mas ela não era isso q ele falava, ele fazia isso pra aumentar a insegurança dela e ela não o abandonar, você acha q um cara seguro teria esse comportamento? E depois de meses, ela encontrou um cara melhor q ele em todos os níveis.
anônima
23/12/2018 18h21
Machismo está ligado ao desejo de poder e controle do homem sobre a mulher, à satisfação pessoal e ao egocentrismo masculinos.
anônima
28/12/2018 23h40
sinceramente, acho que não