l18
308  24/12/2018 04h28

Televisões, celulares, estragam rápido demais hoje em dia, porque isso acontece?

eles perguntam
5 6
elas respondem
anônima
23/12/2018 22h09
pro capitalista malvadão ganhar mais dinheiro.
anônima
23/12/2018 22h08
Pra estimular o consumo .
23/12/2018 23h05
Porque os pobrezinhos dos industriais descobriram que, se produzissem
bens que precisam de substituição frequente, que não podem mais ou
não valessem um conserto, as pessoas seriam obrigadas a comprar mais.
Brave new world.
23/12/2018 23h42
Meu pai comprou um aparelho de DVD em 2005, até hoje ele funciona perfeitamente e nunca deu problema. Agora minhas tias compraram e levam para o conserto direto.
Meu celular já está querendo pifar, tá... comprei em 2015, mas queria que durasse mais.

Se não quebrar, "quebra" a produção. É o "quebrar" que movimenta o mercado. O mercado precisa do seu capital, pelo menos na lógica do Brasil.
24/12/2018 04h19
Pq com o avanço da tecnologia faz com que uma determinada quantidade de memória ou material do componente em questão, acabe se desfazendo ou deixam de comportar uma determinada exigência de um app por exemplo, desta forma o único jeito de continuar com o aparelho e buscar por peças novas, oq acaba saindo um pouco mais caro, palavras de uma T.I.
eles respondem
24/12/2018 02h10
Ganância das empresas. Fazem produtos mais baratos, para durar menos e, consequentemente, o cliente tendo que comprar mais. Porém, isso tem dois modo de ver. 1 - se uma empresa fizer um produto vagabundo, com certeza as pessoas deixarão de comprar essa marca com o tempo. 2 - o produto pode ficar mais em conta (menos no Brasil) por causa de suas peças mais baratas. Ao contrário do que os esquerdistinhas brasileiros pensam, uma empresa privada só sobrevive enquanto agradar a clientela. Se soar boatos de que alguma empresa fabrica lixos com pouco tempo de duração, a empresa cai, e vão procurar uma que ofereça um produto melhor, com preços menores.

O problema é você pagar 5 pau na gasolina, e não ter como boicotar. Justamente porque o governo controla tudo essa parte. Mas para esquerdistas tupiniquim, o governo é "nosso amigo", e o executivo privado é nosso arque inimigo. Rá!
23/12/2018 22h06
Obsolescência programada
23/12/2018 23h16
Depende, eu to com um celular de uns 7 anos mais ou menos. Mas eu dou meus pulos pra ele ficar de boas, troco a room, karnel etc. Meu pc tbm é bem antigo, televisão tbm e por ai vai.
24/12/2018 04h28
Se o objetivo for vender um produto barato, não vale a pena fazer algo de alta qualidade que vai custar mais pra ser fabricado e gerar poucos lucros.