5.66K  11/07/2016 20h29

elas perguntam
10 7
eles respondem
10/07/2016 13h53
Olha, não tem que saber, ou ser bom, porque isso vai ser ensinado na faculdade, mas percebi a grande quantidade de gente que quer fazer engenharia e não sabe nem a matemática básica ou ja esta a tanto tempo longe da faculdade que perdeu o ritmo, em ambos é preciso um dedicação maior, um exforço extra, nada impossível mas é preciso força de vontade.
anônimo
10/01/2016 23h22
nao.
mas tem q saber fazer conta
10/07/2016 14h05
A única coisa que precisa e isso serve pra qualquer coisa é dedicação e determinação. Com dedicação e determinação você vai muito longe.
anônimo
10/07/2016 14h27
Matemática é o essencial. Fiz análise de sistemas e a matemática lá já é pesada. Conversando com alguns professores que faculdade de engenharia, lá a matemática é muito puxada. E além disso, precisa uma boa desenvoltura com lógica também. Mas, se é seu sonho cara, vale a pena investir e se dedicar, todos temos a capacidade de aprender e se desenvolver naquilo que queremos.
anônimo
10/07/2016 14h02
Usa calculadora. Kkkkk
11/01/2016 03h21
Sim minha jovem! Não apenas muito bom mas, apaixonado por números. Tudo que você faz na engenharia é calculo, bases de calculo e programar você no sentido literal da palavra para que você se torne um tipo de individuo que encontre a solução dos problemas através dos cálculos ou não!! Porque basicamente a pressão é tão forte em cima dos cálculos de forma a tornar você um individuo capaz de encontrar soluções rápidas para os mais diversos tipos de problemas.
É calculo no inicio, meio ao fim do curso.
Pense muito bem antes de fazer esse curso minha cara. É bom!? Sim
Te da uma versatilidade de mercado muito boa, porém, tem que ralar muito viu.

Eu sou Engenheiro Mecânico e sei como aqueles 5 anos de faculdade foram sofridos. Mas, estou aqui.
Sucesso para você. Abraço!
10/01/2016 23h21
sim, é essencial
10/01/2016 23h35
Sim, tem que ter uma certa facilidade com ciências exatas, do contrário procure outro curso.
11/01/2016 00h34
Sim, e não é por causa das contas, mas pelos problemas que vc enfrentará.
anônimo
11/07/2016 18h45
eu conheço cada nego "burro" que se formou q n duvido mais de nada.kkkk
hj você tendo condiçoe$,você se forma em qualquer area.Agora ser um profissional reconhecido depois é outra história!
elas respondem
11/07/2016 15h39
Claro, tem que ser muito bom.
10/07/2016 14h29
Sim, matemática e física são as matérias que exigem mais conhecimento.
11/07/2016 15h21
Matemática e física.
Já fiz automação industrial, que é mais ou menos da mesma área da engenharia. E sim, rola muita física e matemática.
anônima
10/01/2016 23h33
Desisti da engenharia pq não sabia matemática .
anônima
11/07/2016 18h35
Sim, fazer sem saber dá tb, mas vai te atrapalhar bastante.
11/07/2016 20h29
Olha... pra tudo dá-se um jeito. Dependendo da engenharia que vc escolher e dependendo tb da sua facilidade de socializar, é possível fazer engenharia sem manjar muito de matemática (claro que o básico é necessário!! como saber manipular equações e outras besteirinhas). Tenho colegas que foram carregados o curso todo por outros, receberam pescas, respostas de listas de exercícios, trabalhos em "grupo"... e por ai vai.

Mas pq quer fazer engenharia? Normalmente, quando alguém escolhe essa profissão é pq gosta de matemática. Tem alguma engenharia em mente?