e meu namorado nunca foi de ter muitos amigos,sempre preferiu a minha companhia pra tudo, eu também nunca fui de amizades e éramos felizes assim, depois que ele entrou no emprego que está já faz 2 anos ,ele mudou muito mesmo,fez vários amigos e passou a valoriza-los ,querer sair com eles,jogar bola,sinuca,truco, enfim essas coisas ,e meio que deixou eu de lado,e até hoje está assim ,eu não proíbo ele de fazer absolutamente nada ,mais sinto um pouco de lado e ele a cada dia que passa arruma um novo hobbie com esses amigos ,e brigamos muito por isso ele não aceita que eu fale sobre isso,ele diz que quero proibir e mandar nele,mais jamais eu fiz isso!, Eu não sei oque fazer,não me sinto bem ele tendo tantas amizades,eu sinto que estou ali de lado, ele passou a dar muita prioridade aos amigos e nosso namoro ele deixou de se dedicar, e eu fico e estou muito triste pois eu amo demais ele e não quero largar,mais não estou mais suportando isso,estou tentando ser mais participativa em algumas coisas,mais não curto mto .Ele tem 20 anos e eu 18 .

elas perguntam
4 3
eles respondem
24/12/2018 10h32
Se ele foca mais nos amigos deles do que em vc, então ai é problema com ele, se não, o problema ta em vc, nesse caso te aconselho a procurar uns hobbie.
24/12/2018 10h33
Faça o mesmo.
Vai viver e fazer suas coisas. Não há necessidade de tudo que se vai fazer ter os dois o tempo inteiro.
Só que vc observa uma coisa, se o cara prefere os amigos, se está marcando coisas o tempo inteiro com eles, não fique brigando por isso, mete o pé.
Se o cara não entende que tem uma namorada, que existe uma prioridade, é porque ele não entende mais o sentido do namoro.
Enfim, numa conversa franca, sem se alterar em nada, sem querer que o outro mude por causa de vc, apenas relate as coisas, diga o que vc pensa sobre estar namorando. O que vc considera um namoro e o que ele tem a dizer sobre isso.
No fim, se vcs não tiverem a mesma sintonia sobre essas coisas.. entendam que o relacionamento se encerra.
24/12/2018 10h35
Ambos devem ter suas vidas sociais. Como é algo novo para vocês dois, não estão sabendo lidar.
24/12/2018 16h03
Você não tem amigas? quando ele sai com os amigos dele, saia com suas amigas! Comece a dar valor pras suas amigas da mesma forma que ele dá valor para os amigos dele, e se ele vier reclamar, é só voce dizer que se ele pode sair com os amigos, voce tambem pode.
elas respondem
24/12/2018 10h35
Linda, o problema é que vc continua sem amizades, sem vida social, sem distrações enquanro ele tem isso, nas novas amizades. Vc é quem tem que esforçar- se para ocupar seu tempo com outras pessoas, assim não irá cobrar esse tempo e atenção que tens cobrado do parceiro. Relacionamento saudável é quando exiate esse equilíbrio de relações, é justo que vcs tenham outras pessoas com quem conversar e dividir o tempo de vcs.
anônima
24/12/2018 10h37
As pessoas acham que namoro é uma prisão, que tem de deixar sua vida pessoal de lado, que é propriedade do outro. Você está sendo muito egoísta e bastante burra, brigando com seu namorado por causa de amigos vai é acabar com este namoro. Para de sufocar o menino, deixa ele ter amigos, sua própria vida ELE NÃO NASCEU GRUDADO EM VOCÊ, VÁ TER SUAS AMIGAS TAMBÉM, DEIXE SEU NAMORADO RESPIRAR. SE CONTINUAR BRIGANDO, VAI É ESPANTAR O CARA.
anônima
24/12/2018 16h21
Acho q vc tem q procurar alguma atividade para se ocupar mais