Minha mãe principalmente até ela sofre com essa ansiedade de tanto q fica em casa,evita sair pra varios lugares,meus parentes dizem q ela não vive e é verdade,eu era criança e lembro q não podia sair minha tia alertava q eu ia ficar doente pq quando ja era adolescente eu me acomodei com eles em casa,ficava em panico pra sair mas hoje em dia a coisa piorou;eu não nasci assim essa doença foi provocada pelos meus próprios pais,eu estou lutando contra isso mas é desconfortavel,quando paro em algum lugar eu travo e não consigo mais sair dali nem contando ate 10,por exemplo se descolocar de um lugar para o outro.

elas perguntam
6 5
eles respondem
24/12/2018 11h55
Vai se tratar num profissional.
24/12/2018 12h00
Acho que VINGANÇA nesse caso é uma coisa totalmente sem sentido porque você fala de um jeito como se as outras pessoas estivessem te provocando isso por maldade.
Já parou pra pensar que sua mãe, sua tia e outras pessoas podem ser Vítimas de outras pessoas que provocaram isso nelas ou que acabaram desenvolvendo isso por algum stress psicológico ou hormonal em algum momento da vida?
Tem muitas mulheres que tem uma vida normal e depois de um parto, por exemplo, podem sofrer de depressão, crise de pânico, ataques de ansiedade, etc. A culpa não é dela.

Já que você conseguiu tomar consciência do seu problema e está disposta a lutar para que isso não afete sua vida, que tal ao invés de pensar em vingança você pensar de uma forma mais construtiva e tentar ajudar quem precisa? Alguém precisa quebrar esse ciclo na família e você pode começar com essa mudança.
24/12/2018 21h06
Sei como que é isso, e siga os conselhos do pessoal. Procura ajuda profissional e segue a tua vida, conquista a tua independência e sai da tua casa atual.
24/12/2018 20h18
Vinguda.
anônimo
24/12/2018 12h07
A melhor vingança seria vc procurar um profissional e verificar se precisa de tratamento. Depois, se perdoar e perdoar sua mãe, oferecendo compaixão pelo comportamento dela, retribuindo com respeito e amor e procurando entender ela tb.
24/12/2018 23h34
A minha família foi quase igual, hoje sou um adulto, virgem e com dificuldades de se comunicar.
elas respondem
anônima
24/12/2018 12h03
Tu já parou pra pensar que talvez sua família sofra de transtorno do pânico e por isso te criou dessa forma? Não é culpa deles, eles simplesmente não fizeram um tratamento e te educaram da maneira que eles pensaram ser a correta, pare com essas besteiras de vingança , isso só vai fazer mal pra você mesma
24/12/2018 22h57
Se vinga, não. Faz terapia.
25/12/2018 02h11
Nossa que ruim. Mais não se vingar não como vc mesmo disse sua mãe era doente e te deixou doente. Procure um profissional pra vc e pra ela. Chega de tanto sofrimento. Tentem ajudar uma a outra superar esse problema.
anônima
24/12/2018 20h43
Apenas se trate e vá viver a sua vida, esse negócio de querer se vingar só vai te fazer mal.
Também fui criada assim mas não penso em me vingar, apenas quero ser independente e fazer o que tiver vontade.
anônima
24/12/2018 12h12
Como diria o sábio Madruguinha "A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena". Além do mais, vingança, se você tiver bom coração, fará mais mal a você do que a outras pessoas. Vá se tratar e pare de ficar colocando a culpa somente na sua família, quem quer melhorar vai atrás pra ficar bem.