Conhecer pessoal não, mas já li vários comentários na internet de mulheres contando sobre a maternidade, e de como era estressante e trabalhoso, que elas se arrependiam apesar de amarem muito os filhos.
Não tenho, amo crianças mas amo porque estão longe kkk. Criar uma criança é complicado, colocar no mundo é fácil, mas formar o caráter de uma pessoa... É complicado demais. E sim, tenho algumas amigas que se arrependem de terem tido, uma delas diz que ama os filhos, mas que se tivesse a cabeça que tem hoje, ela não teria.
Sim.
Se pudessem voltar atrás não casariam antes dos 30 nem teriam filhos e que vida de casado é "boa, só perde pra de solteiro".
Só que poucas confessaram isso para mim. Diante da sociedade, elas dizem ser uma maravilha.
Daí, fica difícil saber, se elas são exceção ou as mulheres vivem de aparência.
Eu acho o Brasil machista, por isso o casamento é uma merda, que a gata borralheira lava, passa, cozinha e cuida dos filhos e ainda trabalha para auxiliar no sustento. São pouquíssimas a exceção a essa regra.
Se o casal tiver um pai presente, inclusive nas tarefas de trocar fraldas etc, o cenário fica mais leve. Senão vira um fardo, que só o amor incondicional de mãe para mascarar e dizer que vai tudo bem. Admiro as mulheres que optam por produção independente. É muita vontade de ser mãe.