Não entendo o porquê dessas pessoas que fazem faculdade que a maioria deles é de Esquerda? Do quê que eles são influenciados disso em fazer parte dessa classe tão medíocre e tão esporádica ?

elas perguntam
13 6
eles respondem
anônimo
26/12/2018 02h36
"Por que eles estão em um ambiente amplo de conhecimento e filosofico."

De gramática, ao que tudo indica, é bem estreito.
25/12/2018 23h25
Faço faculdade e sou de direita.
25/12/2018 23h34
Conto de fadas para jovens.
25/12/2018 23h24
Por que eles estão em um ambiente amplo de conhecimento e filosofico.
Ps: ser de esquerda nem sempre significa ser marxista
anônimo
26/12/2018 02h33
Preste atenção. Se o estudante pagar a própria mensalidade da faculdade, ele não é de esquerda.
26/12/2018 02h04
Os professores são esquerdistas, só poderia dar nisso, pq os professores são esquerdistas? O patrono da educação brasileira é Paulo Freire, um lunático, pesquise sobre ele e verá. Felizmente isso está mudando, a esquerda finalmente está morrendo e será jogada na lata de lixo da história brasileira♥
25/12/2018 23h22
Porque eles estudam e sabem que não são detentores de meios de produção, então entendem que o único posicionamento político lógico é à esquerda.
26/12/2018 01h25
A esquerda prega algo utópico, a direita prega algo realista, digamos que a esquerda tem muito poeta e a direita tem mt executor. É assim que rola.
26/12/2018 01h31
Isso é só nas faculdades de humanas. As de exatas têm bem menos.

A razão disso é o controle ideológico do currículo e dos espaços acadêmicos por comunistas e seus congêneres desde a década de 70. Como as ciências humanas possuem pouco ou nenhum rigor metodológico (método científico), a ideologia e a politicagem dominam tudo. Nas ciências exatas é bem mais difícil enfiar ideologia no currículo mesmo querendo muito.
26/12/2018 02h39
É um processo histórico. Não precisamos entrar em questões de espionagem e agentes soviéticos. Mas ler a história da Lew Left. Ela só podia proliferar um ambiente seguro pra se autoreplicar eternamente: mídia e universidades. Não tinha apelo revolucionário nem tinha a ver com a realidade das pessoas no dia-a-dia.

Mas isso também tornou o discurso da esquerda cada vez mais raso, repetitivo, sua produção fraca academicamente. Por isso Esse fenomeno durou cinquenta anos e já está em decadência. Ainda vai ficar aí muito tempo, porque eles dominam completamente as universidades ocidentais. Mas já há antagonismo ao menos.
26/12/2018 01h30
Jesus era esquerda.
25/12/2018 23h31
A maioria dos livros para estudos de certas áreas que dei uma olhada detonam o capitalismo e conservadorismo, não sei se isso influencia em algo.

Existe algo bem comum que é dizer que quem é de direita não estudo história o suficiente. Sinceramente, existem bastantes indivíduos com um gigantesco grau de conhecimento que são de direita.

Assista o filme A Onda, é um filme bem interessante.
26/12/2018 02h48
Não sei. Mas, dentro da minha bolha, noto a seguinte tendência: estudantes de medicina: "esquerda". Professores do curso e profissionais: "direita". Isso reflete uma mudança no paradigma, fato que tb ocorre dentro da engenharia. Saber as causas que levam a essa mudança já é outra história, que não consigo analisar com tanta franqueza e esclarecimento.

Mas acho engraçadíssimo a galera "concordar" — por medo e mostrando um sorriso amarelo — quando algum professor "de direita" (digamos assim) solta alguma politicagem besta.
elas respondem
anônima
25/12/2018 23h30
Porque os docentes universitários são um bando de doutrinadores petralhas. Aliás, todos os professores o são, não somente os universitários. Eu mesma, ó, que sou pedagoga e leciono para crianças, procuro alfabetizá-las da seguinte maneira, observe:

A de Aborto
B de Baseado
C de Chico Buarque

E por aí vai. Espero ter esclarecido um pouco as coisas pra você.
26/12/2018 01h57
Então eu sou da minoria
25/12/2018 23h32
eu n dou esse desgosto aos meus pais...
25/12/2018 23h19
Ainda bem q sou neutra
anônima
25/12/2018 23h32
Vc é frustrada pq não tá na faculdade... kkkk
anônima
25/12/2018 23h34
É que ser de esquerda é muito mais complexo que apoiar o partido A ou B
E antes q me xingue, eu não estou dizendo que sou! Mas os dois lados tem ideologias q faz sentido para alguem