Fiquei dois anos e meio desempregada por conta de um problema de saúde (depressão), mas decidi que em 2019 quero voltar para o mercado de trabalho. Já comecei a mandar os currículos. Gostaria de dicas de vcs de como proceder nas entrevistas quando me perguntarem pq eu fiquei dois anos parada. Vcs acham que eles vão perguntar? Se sim, eu devo dizer o que? Não quero falar sobre a depressão pq sei que isso queima filme profissionalmente falando. Me ajudem, por favor. Estou muito insegura sobre isso, mas agora após o tratamento já me sinto capacitada para voltar a trabalhar e tbm quero muito. PS: Minha área profissional é de nível superior.

elas perguntam
3 2
eles respondem
26/12/2018 09h10
Não comece a duvidar de vc mesma.
Não fique pensando sobre o que vão perguntar.
Se for nesse caminho de ansiedade tu se fode novamente.

E sobre as tentativas de trabalho, busque saber sobre a empresa, com o que ela trabalha, quanto tempo ela existe etc.
Se vc quer trabalhar lá, isso é básico pra passar confiança ao ser entrevistada.
26/12/2018 09h14
É vaga pra bombeiro?
anônimo
26/12/2018 09h16
Qual sua profissão ? Mora onde ?
elas respondem
anônima
26/12/2018 09h23
A pessoa que for te entrevistar deve ter o mínimo de conhecimento sobre o q é a depressão, uma doença como qualquer outra q pode afastar as pessoas do trabalho. Caso vc seja obrigada a tocar no assunto, o interesse do entrevistador é se vc já está apta para trabalhar.
anônima
26/12/2018 12h17
Tente reconhecer onde estão as saídas de emergência ao adentrar no local e esteja preparada para evadir, caso não consigam conter o fogo no início.