4.26K  31/12/2018 16h57

Namoramos 2 anos e meio, ele era mais velho (11 anos pra ser mais exata, tenho 20 no momento) e há um mês ele teve acabou falecendo por conta de um infarto.
Ando me sentindo muito mal, algumas amigas me acolheram a sair conhecer pessoas novas mas sempre que algum homem chega com aquelas cantadas de sempre acabo chorando por lembrar muito meu falecido namorado.
Não sei o que faço e de uns dias pra cá ando muito triste e afastada de todos ao meu redor.
Vim aqui pra tentar conversar e desabafar um pouco

elas perguntam
12 16
eles respondem
26/12/2018 22h31
Deixe o período de luto passar, leve alguns meses. Fique em paz.
26/12/2018 22h50
O tempo é o melhor remédio
anônimo
26/12/2018 23h12
Enterra e parti pra outro.
26/12/2018 22h32
Pow.
Muito recente né.
Negócio é seguir a vida.
Minha amiga passou por isso.. 5 dias após comemorar 1 ano de casada e 2 dias antes do aniversário.
Foi um combo de voadora.
Ela tá seguindo. É preciso encontrar forças pra continuar seguindo em frente.
anônimo
26/12/2018 22h33
Tem certeza q faleceu? Talvez seja coisa da sua imaginação
27/12/2018 14h17
Vc namorava um cara mais velho, devia ter levado em conta essa possibilidade, procure um profissional .
anônimo
27/12/2018 14h29
Não sei o que faria em seu lugar. Minha recomendação é que se mantenha forte, firme e com fé. Você conseguirá passar por isso. Sinto muito por sua perda.
27/12/2018 14h28
O luto humano pode levar de 6 meses a 1 ano pra passar.
Relaxa.
Deixa rolar o sentimento.
Evite se envolver com outra pessoa por um tempo.

Se tiver vontade de chorar, chora.
Se tiver vontade de socar alguma coisa, soca.
Só tenha alguém por perto pra te acolher e evite tomar decisões no calor de qualquer momento.
27/12/2018 02h15
Perdi uma gatinha esses dias também. Foi algo bem chato, ainda estou digerindo. Mas o correto é seguir a vida. A vida não para porque uma pessoa querida morreu. Um dia todos vão morrer, incluindo nós. Tenha lembranças com carinho dele e bola para frente! Boa sorte!
26/12/2018 23h59
Por favor fique próxima de pessoas que te amam porque somente a companhia delas pode aliviar a dor por alguns instantes. A cura vem com o tempo
26/12/2018 23h05
Primeiramente meus pêsames pela perda.
O tempo é o melhor remédio como disseram, tá muito recente ainda. Desejo sorte e o melhor pra ti nesse momento
26/12/2018 23h02
Isso é muito complicado, só o tempo vai fazer diminuir essa dor da perda, é natural acontecer isso,pois é algo muito recente, não apresse as coisas para conhecer novas pessoas, tudo tem o seu tempo.
elas respondem
26/12/2018 22h49
Sinto muito. Só o tempo para diminuir a sua dor. Não force nada, deixa as coisas acontecerem naturalmente.
26/12/2018 22h29
Fico consternada com sua perda, não consigo mensurar a sua dor. Sempre que quiser e precisar conversar, deixo o meu privado a sua disposição. Não sei que és pois está no anônimo, mas sinta-se a vontade em me chamar e conversar, se assim desejar.

Desejo tudo de bom e que vc consiga sair dessa tristeza e tocar a vida.
anônima
26/12/2018 22h31
Pense que agora ele está em um lugar melhor que a missão dele aqui na terra foi cumprida e que foi feita a vontade de Deus pense o quanto que ele gostaria de te ver feliz e alegre e não triste tenta se distrair fazendo coisas que gosta não precisa conhecer outra pessoa tão rápido de tempo ao tempo .
anônima
26/12/2018 22h32
Oh meu amor! Normal a dor do luto, é mto recente mesmo!
Não tem mta palavra para confortar em um momento desses, mas não te obriga a seguir agora...
O maior clichê é que o tempo cura, mas é a verdade... conversa, te distrai... e com o tempo a dor vai amenizando!
26/12/2018 23h39
Muito triste sua história, sinto muito, que ele descanse em paz.
Respeite seu luto, não se force a conhecer alguém enquanto não estiver
preparada, 1 mês realmente é pouco tempo, seus amigos e família com-
preenderão se você preferir reservar-se.
Li não faz muito que o luto tem fases e que a mais difícil e dolorosa dura
em média 3 meses. É quando temos graus de negação, qdo é muito difícil
conceber coisas cotidianas sem associar a quem faleceu; o que vc descreve,
sua dor, é natural e, embora vc não deva permitir que ela tome conta de sua
vida e prolongue-se demais, deve respeitá-la.
Espero que vc consiga fazer seu coração ficar mais tranquilo, esse deve ser
o único esforço em um primeiro momento, acostumar-se com a ausência.
Que Deus dê a vc serenidade e conforto. <3
31/12/2018 16h57
Normalmente as pessoas não sabem como reagir a esse tipo de pergunta, principalmente se essas pessoas são estranhas, mas, o que eu posso te dizer é que... Apesar disso doer muito, devemos seguir sempre em frente (falar é fácil, eu sei, mas você consegue fazer), não se oprima tanto, ele não gostaria de te ver chorar, né? Você nunca estará sozinha, lembre-se dos momentos felizes e do rosto dele sorrindo pra você, então... Sorria também!
anônima
31/12/2018 16h46
De um tempo pra você
27/12/2018 22h10
Meus sentimentos. Deixa esse tempo difícil passar, e depois tudo ficará melhor.
27/12/2018 14h18
Meus sentimentos...
Mas agora só o tempo pra curar isto, linda.
Não tem mto oq fazer...
anônima
27/12/2018 12h14
Ainda ta muito recente só 1 mês, é normal está assim não procure conhecer ninguém, deixa dar uns meses o tempo que vc determinar, agora ta muito recente vc vai se machucar.
27/12/2018 11h57
Nossa eu sinto muito por você.

Se quiser desabafar me manda mensagem. É um momento muito delicado pra você ir procurar alguém
26/12/2018 23h24
Apenas viva o luto, n tenha pressa para recomeçar.
anônima
26/12/2018 22h29
Faz apenas 1 mês que ele infartou, não faz sentindo se sentir mal pq te paqueram e vc ainda lembra do falecido, foi muito recente. Dê mais tempo pra si mesma.
26/12/2018 22h52
Você precisa viver esse luto, perder alguém nunca é fácil. De seu tempo a si mesma pra se recompor e superar o seu antigo namorado, e quando vc estiver preparada vai fluir naturalmente pra um novo relacionamento.
Também é normal querer se isolar mais nessas situações, mas não faça isso , fique próxima das pessoas que você sabe que te amam , elas vão te apoiar e ajudar.
Não vai ser fácil, Mas sei que vai superar isso é ser muito feliz.
anônima
26/12/2018 22h50
Sinto muito pelo o que aconteceu com você, imagino a dor que você deve estar passando. Acho que nesse momento de dor, você deveria tentar distrair sua mente e ficar perto das pessoas que você ama, como amigos e família, eles podem ajudar você a se sentir melhor. É normal você não estar conseguindo seguir em frente com outro , afinal sente falta dele. Tente ir com calma, faça atividades que você gosta, comece uma academia ou algum curso de pintura, comece a ir em uma psicologa... todas essas coisas vão ajudar você a se distrair. Uma hora você vai ficar bem e forte para seguir em frente com outra pessoa.
26/12/2018 22h31
Não sei o que dizer... Só o tempo cura essa dor. Viva cada dia, faça aquilo que você mais gosta e esteja cercada de pessoas que te amam.