Ninguém ele sempre existiu .
27/12/2018 02h20
Isaías 45
Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.

3 Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que tu es Deus, o Deus de Israel, que te chama pelo Teu Nome.

4 Por amor de meu servo Jacó, e de Israel, meu eleito, eu te chamei pelo Teu Nome, Pus o teu sobrenome, ainda que não me conhecesses.

5 Tu es Deus e não há outro; fora de ti não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças;

6 Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de ti não há outro; tu es Deus, e não há outro.
27/12/2018 00h44
Deus criou a criação. Ele não precisou ser criado antes, porque Ele É, Ele não existe, mas sim é.

Existir é passageiro, algo que existe hoje pode não existir depois.
Ser é eterno; posso até mudar, mas se eu sou, eu era uma coisa e agora sou outra, mas não morri, não acabei, só modifiquei.

Quem existe é temporário, mas Deus é eterno.
27/12/2018 00h35
"Eis o misterio da fé"
anônima
27/12/2018 00h38
https://www.respostas.com.br/quem-criou-deus/

Um blog inteiro de estudo bíblico explicando a bíblia e sua dúvida.. :)

Poucas palavras não basta para tentar entender.
27/12/2018 11h28
a religião é uma fuga humana para suas dores e problemas onde não alcança respostas usa de divindades para calmar seu corpo, mente e "alma" também servindo para um "controle em massa"
anônima
27/12/2018 00h21
Aff
anônima
27/12/2018 11h15
a mente humana. mto criativa por sinal
27/12/2018 11h20
Isso, buga meu cérebro
anônima
27/12/2018 02h24
To bugada
anônima
27/12/2018 00h44
Eis a questão...
A pergunta que não quer calar...
anônima
27/12/2018 00h44
É um grande mistério, por isso tem que haver muita fé para acreditar em Deus.
anônima
27/12/2018 00h39
esse é o tipo de pergunta que faço qnd to bebada
anônima
27/12/2018 00h36
ele sempre existiu ninguém criou ele
anônima
27/12/2018 00h30
Você
eles respondem
27/12/2018 00h24
"Ainda antes que houvesse dia, EU SOU"
27/12/2018 02h23
Ninguém o criou, ele é o tudo que existe. Ele criou todo o resto.
27/12/2018 00h41
Tudo no universo já foi criado, não tem como alguém criar alguma coisa, tudo aqui só pode ser transformado.
Se Deus foi criado, então ele não poderia criar nada, logo ele não é Deus.
27/12/2018 01h48
Deus pode ser um ente de outra realidade, com sua própria história, natureza e origem incognoscível para a mente humana.

Nem tudo o que existe pode ser compreendido pelo cérebro humano.

Assim como um cachorro não consegue ter noção alguma da existência da matemática, deve haver coisas no Multiverso que estão fora do alcance do entendimento humano, ou seja, coisas além da capacidade de processamento do nosso cérebro.
27/12/2018 15h20
A partir do momento que o ser é Deus ele não necessita especificamente de ser criado. Imagine só, um deus caindo outros deuses, assim por diante.
27/12/2018 00h24
Um outro Deus, ué.
anônimo
27/12/2018 15h27
Perguntinha da terceira série.
27/12/2018 00h24
você não entenderia se eu explicasse
27/12/2018 15h30
Ele não foi criado, foi gerado pelo pai e a mãe dele, que são Deuses de outros universos..
É por isso que existe universos paralelos, conflitantes, divergentes, convergentes e o caraio a4...
E isso depende muito da troca de ideia que o nosso Deus está tendo com os seus iguais..

Tudo é muito simples, o ser humano que complica tudo..
27/12/2018 09h38
Tire da sua mente essa ideia de criação. Aí vc entende Deus.
Vc está vivendo já faz uns 15 anos né... Até hoje vc não viu nada sendo criado, mas transformado.
Até nwsmo as ideias vêm de algo anterior.
Então, quando algo foi criado? Quando o mundo foi criado? Quem garante que teve alguma criação?
As coisas se transformam. Hoje estamos aqui com tudo isso que vemos, em breve vamos ser consumidos por fungos e bactérias, ter restos de carbono em algum cemitério e mais uma vez seremos transformados.
Não há um início, afinal, se existem os átomos, e neles há energia e vazio, em que momento a energia esteve nula?
Deixa Deus em paz só na crença religiosa mesmo, pois por livros religiosos só se chega em contradições, cópias de paganismo e pra fingir que tudo isso funciona dizem que é preciso ter fé.
Ou seja, logicamente não tem como acrdidtar porque não faz sentido.
Vc não vai ver uma cobra conversando com uma mulher, a não ser no sentido figurado, olha aqui minha cobrinha, Eva. Ela quer falar contigo.
Enfim.
27/12/2018 00h25
Deus².
27/12/2018 15h38
Vc consegue acreditar que a matéria e a energia de todo o universo sempre existiram? Se sim vc consegue acreditar que algo físico é eterno. Não é muito difícil acreditar que existe um criador eterno também.
27/12/2018 15h05
Ele é algo inato, assim como nossa respiração, ngm aprendeu a respirar já nasceu sabendo né.
27/12/2018 08h35
Nossa, essa é nova hein.
27/12/2018 08h32
A mãe dele, que é solteira.