nem contra nem a favor, confusa
anônima
27/12/2018 14h14
Ninguém merece badido solto cometendo os mesmos crimes de antes de entrar, aproximadamente 75% deles (podem pesquisar a vontade) voltam pro mundo do crime. Mas fazer o que né, aqui no Brasil todo mundo tem peninha e gostam de defender direitos de ladrões, traficantes e assassinos, por isso tá esse merda aí
votei em Favor
anônima
27/12/2018 13h33
Mas não para todos os tipos de crimes. Embora as vezes pense se realmente funcionaria aqui. Brasil é um país de muitas leis, mas existe muitas outras questões que possam criar um conflito maior, como por exemplo: falsas acusações de estupro, e o mimimi sobre "as minorias", que não são minorias há algum tempo. E como disse em outra resposta outro dia, não existe igualdade, então é óbvio que a "sociedade" iria isentar os "fracos e oprimidos".
votei em Favor
anônima
27/12/2018 11h14
contra, mas abro exceção para bolsominions.
anônima
27/12/2018 09h59
Mas é EVIDENTE que eu sou contra. E fico feliz que "contra" esteja ganhando, pelo menos até agora. Com exceção de um ou dois babacas (ou três ou quatro), as respostas até que não estão ruins.
votei em Contra
27/12/2018 10h58
Sou contrária à pena de morte, no Brasil, então,
não seria pena de morte, seria eliminação de
negros e pobres.
votei em Contra
anônima
27/12/2018 13h27
Contra
Não combina com meus valores
votei em Contra
27/12/2018 08h54
Muitas injustiças aconteceriam.
votei em Contra
eles respondem
27/12/2018 08h39
Se eu achar que alguém merece morrer, eu mato.
27/12/2018 13h25
Sou a favor.
votei em Favor
27/12/2018 03h17
mas é claro que eu sou a favor.
votei em Favor
27/12/2018 11h14
Apenas para políticos, todos eles..
votei em Favor
27/12/2018 03h22
Não rola. Só se fizer uma nova constituição.
votei em Contra
27/12/2018 03h31
Sou a favor mas com algumas ressalvas.
votei em Favor
27/12/2018 08h16
Se alguma pessoa tirar a vida de alguém de forma intencional.
votei em Favor
27/12/2018 13h55
Só pra crimes de corrupção envolvendo dinheiro público.
Morte para as 3 gerações anteriores e posteriores, bem como parentes em segundo grau.
27/12/2018 08h50
A favor da pena contra políticos e grandes empresários.
Contra no caso de pobres
27/12/2018 14h01
A favor, afinal nós n podemos julgar algm, então pq n mandar pro Juiz q é Jesus ?
27/12/2018 08h24
antigamente eu era a favor, só que a agora descobrir uma coisa incrível, esse mundo é capitalista $.$
votei em Contra
anônimo
27/12/2018 09h23
Nem me importa, se fizerem algum mal significativo à alguém da minha família eu mato mesmo e foda-se.
votei em Favor
27/12/2018 13h24
No momento, contra. Pois o Brasil não têm condições investigativas para punir com certeza.
votei em Contra
27/12/2018 09h20
É uma questão inútil de ser debatida, pois não pode ser implantada no Brasil por conta de cláusula pétrea da Constituição Federal. Apenas com uma alteração na ordem jurídica vigente, com uma nova Constituição, poderia se aventar essa possibilidade.
anônimo
27/12/2018 09h14
Votei contra, pois soube de um caso que o cara foi preso por engano, ficou por anos preso inocentemente, até que o estado descobre que de fato ele era inocente e o liberta, o rapaz acusado jogou o estado na justiça e o estado teve que o indenizar em 1 milhão, agora imagina só se tivessemos a pena de morte, o cara nem ia ter a chance de se defender, quando descobrirem que ele é inocente já vai ser tarde demais. Pensem nisso, pois ser preso enganado pode acontecer com qual quer um, não estamos livres disso.
votei em Contra
anônimo
27/12/2018 13h55
A favor um dia desses eu ia sendo roubado sorte que sai correndo na contra mão
votei em Favor
27/12/2018 14h02
Sou contra, porque a prisão perpétua causa mais sofrimento.

A pena de morte é só o cara tomar uma injeçãozinha e dormir como um anjo. Estando preso ele sofrerá mais ao ver e saber o que perdeu.

Além disso, a pena de morte é irreversível. Com a prisão perpétua, se houverem erros, basta soltar e indenizar fartamente o cara pra ele aproveitar bem o resto de vida que terá.

Ainda mais... a pena de morte nos EUA custa mais caro do que a prisão perpétua.

Uma última razão: a presença da pena de morte no ordenamento jurídico facilita a vida de proto-ditadores que quiserem eliminar adversários políticos.
votei em Contra
anônimo
27/12/2018 14h08
Não tenho opinião 100% formada sobre o assunto. Então, até lá, sou contra.

Mas eu nunca vi um va-ga-bun-do voltar à vida para rou-bar alguém, talquei? Ou você já viu? Porque eu nunca vi, tá me entendendo?
votei em Contra
27/12/2018 14h21
Apenas em caso de reincidência
Se sairem matando geral por qualquer besteira o país vai ter metade da população em 5 anos.
votei em Favor