1- Político: achar que todo o poder despejado nas mãos de seus líderes aliados nunca encontrar-se-á nas mãos de seus opositores;

2- Social: presumir que um indivíduo tem as mesmas ideias, mesmo conhecimento, mesma necessidade, mesma visão de mundo de um outro indivíduo, contanto que ambos sejam membros de um mesmo grupo social hipotético definido pelo estatista;

3- Econômico: não levar em conta premissas e conceitos econômicos básicos e lógicos (causa e efeito, inflação, riqueza-dinheiro, etc.).

eles perguntam
1 6
elas respondem
27/12/2018 13h04
Quando você me explica a pergunta, começando por quem é socialista, eu terei o prazer de responder cada item até porque ficou engraçada sua pergunta srsrsrsrs

Começando pelo item 2 ,pois o positivismo é tão ultrapassado como teoria social.
eles respondem
27/12/2018 12h54
Ainda estou tentando entender quem é socialista nessa porra toda.
27/12/2018 13h09
Eu não sou economista. Mas a história serve como um parâmetro. E em um mundo de Estados soberanos que disputam entre si senão território e vantagens econômicas como até meras questões de prestígio, a economia 100% livre é utópica. E as distorções regionais empurram os povos a acreditar em intervenções que acelerem o desenvolvimento que em outros lugares se deu de forma natural, entende?

Mas em termos de Brasil e 2019, temos que desengessar muita coisa sim e trabalhar com muito afinco pra mudar mentalidades patrimonialistas ou mesmo sebastianistas da relação da sociedade com o Estado.

Sobre Marx, porque socialismo é Marx e pronto. Ainda mais em termos econômicos. Se o mundo fosse como Marx interpretava o sistema seria perfeito. Só que antes mesmo de acabar o século XIX os socialistas já tinham visto que não era real. Mas isso é outra questão. E so pra introduzir que o erro primordial do marxismo nem é econômico ou social ou político. É de natureza moral.

Pergunto. Se a URSS tivesse sido um sucesso. Se o comunismo tivesse surgido e a exploração do trabalho pelo capital desaparecido. (E não chegou nem perto).Teria válido a pena os 40 milhões de mortos? Um comunista acredita que sim. Eu não. Jamais. Por isso repito: o defeito mais monstruoso do marxismo é moral. O resto é consequência.
27/12/2018 12h51
Estou em dúvida entre o social e o econômico, odeio quando eles acham que devem impor algo ao social mas ao mesmo tempo em que ferram com a economia e geram pobreza. Estatista é um ser desprezível que quer impor sua ideia aos outros em nome do coletivo.. toma no cu!
anônimo
27/12/2018 18h29
Acho que econômico, socialista não entende que o lucro é a recompensa de quem se arrisca a satisfazer o anseios da massa, tampouco aceitam que a pobreza é a condição natural do ser humano e tratam a "desigualdade social" como um problema a ser resolvido.
27/12/2018 12h51
Religioso: Desconsiderar a capacidade do homem em acreditar em coisas que não existem.
27/12/2018 14h15
Terem conhecimento e n usar.