Desabafo.
Morro de medo de engravidar. Não é um medo pq eu ache que o pai da criança vá me abandonar, ou porque eu sou "muito nova" e minha mãe me mataria, ou porque ainda não tenho uma estrutura financeira boa. Eu não penso em ter filhos mais velha, muito menos agora! Ia ser uma desgraça. Já é um pesadelo pra quem só pensava em ter quando estivesse mais velho, imagine pra quem não quer ter NUNCA?
É um medo que beira a paranóia. Já cogitei a idéia de não transar, mas percebi que não vai rolar... Eu consigo relaxar e tal, mas as vezes me bate a bad pensando numa gravidez, pq por menor que seja o risco, ainda tenho medo. Tem gente que mesmo se protegendo, engravida e diz "aconteceu...". NÃO PODE ACONTECER. Queria começar a tomar anticoncepcional mas vejo cada relato tenebroso de embolia pulmonar e trombose que dá até vontade de chorar, parece uma desgraça. A vontade que eu tenho é de tirar o útero fora e só colocar se um dia eu mudasse de idéia e quisesse ter filho. Tenho tanto medo que fico achando que sou aquele tipo de pessoa que burla as leis do universo e que mesmo usando camisinha, tomando anticoncepcional e rezando antes do ato, consegue engravidar de um cara que fez vasectomia. Parece loucura mas eu fico muito mal e aflita pensando nisso...

elas perguntam
10 16
eles respondem
27/12/2018 13h02
Vamos lá...Anticoncepcional vai depender da fórmula que vc usar e se vc tiver um gene que favoreça trombose e isso não é uma coisa que acontece em 100% dos casos.
Você pode começar considerando um DIU de cobre, por exemplo. Ele dura 10 anos, tem uma boa eficácia e não tem hormônios. O DIU mirena tem uma carga hormonal baixa e dura 5 anos e menor risco de trombose.
A vantagem do DIU de cobre é que não é afetado por medicamentos. O anticoncepcional de cartelinha é fácil esquecer ou pode perder a eficácia se tomar em horas variadas.

Fazendo isso, já reduz as chances de gravidez pra menos de 1% de falha.
Quanto ao seu parceiro, use camisinha. Se ele souber usar direito, nunca vai romper. Geralmente o rompimento é mau uso.

Se combinar os 2 métodos a chance vai ser de praticamente zero.
Não precisa ter paranóia. Se vc usa anticoncepcional hormonal o seu corpo simula que vc já está grávida e seu ovário NÃO vai produzir óvulo. Sem óvulo não tem como haver concepção.

Se vc der a sorte de encontrar um cara que já seja estéril ou que pense em fazer vasectomia, não vai ter mais com o que se preocupar.
27/12/2018 13h17
Transe com outra mulher.
27/12/2018 12h52
Então.
Levante essa bundinha aí e vai no genecologista.
Tenha uma conversa franca com eles sobre seus medinhos e veja se consegue resolvê-los.
anônimo
09/10/2019 14h22
Laqueadura
27/12/2018 12h49
Nossa criança é benção um dia tu vai querer garanto rsrs
27/12/2018 13h35
Procura um psiquiatra (não transe com ele).
27/12/2018 13h57
Bote um Dío acho q é isso.
22/01/2020 12h42
Meu, nao engravide.
Mas assim, acho que voce deveria estudar isso com um psicologo
27/12/2018 13h05
Só não transar
elas respondem
anônima
08/10/2019 11h04
Também tenho pavor de uma gravidez. Sou virgem até hoje. O pavor é tanto que o único método no qual eu realmente confio é o celibato.

Mas se você quiser muito fazer sexo, tem sempre que combinar, no mínimo, uns três métodos, por exemplo, pílula + camisinha + coito interrompido.
27/12/2018 13h12
Olha.. eu posso ser igual a você pelo o que você descreveu. Eu acho tudo isso. Mas, infelizmente por outro lado tem essas paranóias.. mas confesso que você não é obrigada a namorar ou ter alguém pra querer transar porque vai ter sim. Eu era igual a você.. até que daí eu tive que aceitar.. mas ainda tenho essas paranoias de medo. Eu peço a Deus para que um dia me livre. Mas na vida da mulher é sempre um problema né.
27/12/2018 13h23
Também tenho esse medo, mesmo com proteção, não consigo ficar em paz.
09/10/2019 14h39
Eu tbm tenho medo linda mas use 2 métodos contraceptivos...eu sei que nada é 100% seguro masss...fazer o que neh.
anônima
27/12/2018 13h25
Vira lésbica
anônima
09/10/2019 14h17
Não faça sexo, existe masturbação
anônima
22/01/2020 12h34
Hummm
anônima
22/01/2020 12h39
Tome anticoncepcional e use camisinha em todas as relações
Entendo sua paranoia em relação a gravidez, pois eu tbm nem em sonhos quero ter um filho
22/01/2020 12h39
Tome anticoncepcional
Já tive essas paranóias sobre doenças que ele pode causar que são mínimas maioria das pessoas que tiveram tem alguma pre disposição para doença
anônima
22/01/2020 12h46
Eu também tenho pavor só de imaginar.
Pense na opção de usar DIU de cobre.
anônima
08/10/2019 11h18
Coloca diu e transe nos dias menos provaveis e exija camisinha e que ele goze fora mesmo com ela ...

se mesmo assim vier um neném aceite a vontade Deus
anônima
08/10/2019 11h13
Não transe.
27/12/2018 13h33
Orra, existe DIU de cobre, poxa
anônima
27/12/2018 13h15
Calma, respira.
Tá tudo bem ter essas "paranóias".
Qualquer coisa me chama no pv, pra conversar, se quiser é claro.
anônima
27/12/2018 13h13
vá ao ginecologista, veja se é possível colocar o diu de cobre e use camisinha.
anônima
27/12/2018 12h50
pede para teu namorado fazer vasectomia