Crie metas pessoais e profissionais.
Depois que criar essas metas, coloque num papel e comece a pensar em estratégias para alcançar. Pense em estratégias reais. Crie um plano A, um plano B, um plano C.
Como vc é mulher, mil coisas podem acontecer nesse meio tempo, como por exemplo, pode acabar engravidando por acidente. Então crie metas pra reduzir as probabilidades.

Pessoas decididas sempre possuem metas na vida. Sempre que alcançam uma meta, já criam outra. Elas sempre se desafiam, sempre fazem uma autocrítica construtiva para melhorar seus pontos fracos.

Você tem que ser decidida em relação ao cumprimento das suas metas, mas ao mesmo tempo, precisa ser flexível e ter mente aberta para aproveitar as oportunidades que a vida pode te trazer.

Um exemplo prático:
Você quer ter independência financeira aos 40 anos, ter alguns bens e ter viajado pra certos países. Essa é a meta. Agora precisa se perguntar como vai alcançar. Vai fazer uma faculdade, um curso técnico, vai empreender?
27/12/2018 19h34
Não esperando que a atitude sempre parta do homem, em relacionamentos por exemplo.

Reserve parte do seu tempo para refletir sobre atitudes que você deixou de tomar e as consequências disso no dia a dia.
anônimo
27/12/2018 19h40
Namorando comigo
27/12/2018 19h40
Leia Márcia Tiburi.
27/12/2018 19h45
Manda insegurança embora
elas respondem
27/12/2018 19h41
parando de ter medo de não se dar bem nas coisas. Mas isso é trabalho árduo
anônima
27/12/2018 20h28
Seja mais você! Coloque você em primeiro lugar, sempre.
Conquiste suas coisas, seja independente e confiante.