Poxa, sempre que falo em relação ao que vou fazer ano q vem em relação a estudos, como onde e de quê vou me formar, meu futuro emprego para a minha família... Eles fazem uma cara estranha, reviram os olhos, dão comentário extremamente negativos, são pessimistas e ainda tentam me fazer mudar de ideia " Enem não garante nada", " Melhor fazer outra coisa, isso é difícil de conseguir, acho que vc só irá perder o seu tempo".

Isso na família! Das netas e sobrinhas da minha avó, sou a que tem mais estudos e a que se saiu melhor nos estudos, tanto que alguns seguiram o caminho errado, eles falam sobre faculdade cmg, mas quando decido algo ficam me colocando pra baixo!

Mas eu vou conseguir só de raiva, sapatear com sapatinhos de cristal na cara deles, só de raiva!

elas perguntam
2 1
eles respondem
27/12/2018 19h46
Não deve falar seus planos para qualquer um, afinal de contas as pessoas possuem inveja e vão fazer de tudo para te prejudicar.

1 - Chegue nos seus objetivos em silêncio.
2 - Consiga uma renda fixa.
3 - Após ter passado um tempo depois de ter conseguido mostre para eles que você foi capaz.
anônimo
27/12/2018 19h46
Verdade
elas respondem
27/12/2018 22h51
Guarde os seus objetivos para você ou então escreva eles, diferente de você tenho o apoio da minha família, sou bem focada no que quero, faço faculdade e já estou pensando na minha especialização, mesmo assim, eu procuro "conversar" com as letras. Venho escrevendo desde 2015, não escrevo a mão, digito por achar mais prático, com o tempo releio e analiso o que já conquistei, são instantes em que você consegue refletir sobre si mesma, sobre o quanto mudou como pessoa.
Meus pais me apoiam entre aspas, digamos assim. Acho que para meu pai, eu já estaria casada. Mas, minha mãe, minhas tinhas, primas, me aconselham, me animam, principalmente, as minhas amigas da Faculdade, uma apoia a outra.
E guarda isso sempre, não espere que os outros te motive, a determinação para alcançar seus objetivos, realizar seu sonhos, deve partir sempre e exclusivamente de você.