Minha filha ficou em 5 materias de dependencia (ou seja, reprovada), e depois de mto esforço, conseguimos reduzir para 3. E achamos uma escola que aceita 3 dependencias. Só q infelizmente nós não temos dinheiro para isso, porque no final das contas, a mensalidade vai sair por 900.00.

E nós não temos dinheiro pra pagar isto, pq o salario do meu marido foi reduzido. E eu não quero q ela repita, então n sei oq fazer!
Nenhum dos nossos familiares podem ajudar, e nós temos q resolver isto p ontem!
Muitoobrigada desde ja"!

Eu estou desesperada, então se for pra falar q não da pra fazer nada, pro favor não falem. Porque oque eu menos preciso agora são palavras negativas, ok?

elas perguntam
10 6
eles respondem
27/12/2018 20h03
Este tipo de assunto não se resolve no 28/30 de Dezembro
Era assunto pra pegar de bravo no início do ano letivo 2018...
27/12/2018 22h31
Que vergonha. Que exemplo de mundo, de mãe, tu quer dar? Que é só ser vagabundo e chamar os pais e tudo se resolve? OBRIGA ela a estudar, porra. Usa isso como exemplo. Mas que merda de geração.
27/12/2018 22h37
Mostra os dados de desemprego do IBGE para ela, a média salarial de pessoas que não completam o ensino médio e o preço do McDonald's.
Deixa ela refletir.
27/12/2018 22h39
Sua filha não teve capacidade de passar de ano, por que deveria passar?

Vai reprovar e é bom pra todos aprenderem algo nessa história. Cobre desde o primeiro bimestre, verifique as notas. 5 matérias de dependência só mostram que ou ela tem algum problema de aprendizagem, ou que não está nem aí pra educação. E era seu papel de mãe sentar com o seu marido e tentar resolver. Suponha que ela não sabe tabuada, nem ler direito, o que diabos ela vai fazer numa série mais avançada ainda? Entende, fazer gambiarra não vai corrigir o problema.

É tarde demais até pra chupar a rola do diretor.

Não tem dinheiro? Escola pública.
anônimo
27/12/2018 20h08
Fazer programa
27/12/2018 20h00
Entendo todo seu esforço, porém acho que não vai compensar.
anônimo
27/12/2018 20h06
Eu já ouvir falar que certas escolas passam o aluno de série mesmo que ela tenha reprovado caso tenha o consentimento dos pais. Procure ver sobre isso já que é de seu interesse.
anônimo
27/12/2018 22h32
Tente subornar alguém
27/12/2018 22h53
Só ano que vem, se a criança não tiver capacidade ou n for incentivada por bem ou por mal, n adianta gastar dinheiro. Vejo pessoas que repetiram mts vezes perceberem q td vão pra frente menos elas.
27/12/2018 23h05
A sua filha repetir de série não é um problema, pelo que vocês estão investindo os resultados são péssimos. Se continuar como está ela vai ser reprovada nos próximos anos e você vai ter que gastar mais dinheiro novamente.

O melhor que você pode fazer por sua filha é incentivá-la a adquirir um hábito de estudo. Faça ela estudar alguns minutos por dia e com o passar dos dias aumente o tempo de estudo.

Não faça esse esforço financeiro para transferi-la para outra escola, acho melhor você contratar algum professor particular ou até mesmo investir em cursos específicos de português e matemática.
elas respondem
27/12/2018 20h14
Se vc não quer que ela repita de ano, é melhor vc arrumar algum emprego e sua filha tbm, pq aí tem como pagar essa mensalidade. Desculpa, não quero ofender, não sei como é sua situação em casa, mas sua filha devia ter estudado para não estar nessa situação de agora. O jeito é arrumar trabalho pra conseguir pagar. Se não puder, ela vai ter que reprovar de ano. Não tem outra solução...
27/12/2018 22h57
Típica mãe que não aceita que o filho também erra. Tudo é seeempre culpa dos outros.

Vai repetir, sim. Não teve competência pra passar, que arque com as consequências dos atos.
anônima
27/12/2018 20h03
Pode parecer meio absurdo
Mas existem vaquinhas online
anônima
27/12/2018 20h08
Se ela for criança, repetir 1 ano não vai fazer muita diferença.
anônima
27/12/2018 20h51
um ponto é que vc deve acompanhar sua filha nos estudos. faça ela perceber a importância da educação. outro ponto é: procure outras escolas particulares compatível com sua condição financeira ou encontre alguma pública não tão ruim. Se ela foi reprovada em 5 disciplinas, então 1 ano em uma pública é uma boa recompensa.
27/12/2018 22h28
Minha sugestão: Procura uma escola pública boa, e tenta pagar um reforço escolar para melhorar o rendimento dela nas disciplinas que tem dificuldade.