Não, estudos científicos já provaram que o cérebro é plástico e que os adultos são capazes de gerar novos neurônios.
E com treinamento da memória funcional é possível aumentar o qi
Mas dependendo das tuas experiências também pode diminuir
anônima
27/12/2018 21h31
O Qi em sí já é um indicador imutável.

A inteligência é conseqüência dos estímulos sociais, físicos e psicológicos que a criança recebe nos seus primeiros anos.

Segundo estudos ele se estabiliza aos 7 anos de idade , e é impossível de se aumentar a partir daí.
Apenas terá seu desenvolvimento conforme a idade.
anônima
27/12/2018 21h26
sei la
eles respondem
27/12/2018 21h52
Pelo que estudei (li um estudo uns anos atrás) o QI é definido em sua maior parte pela genética e em menor grau por fatores como alimentação, meio ambiente etc, esses fatores se forem positivos durante o desenvolvimento do indivíduo (infância e adolescência) o QI será maior, porém o lado genético não tem como mudar, por isso que japonês na maioria das vezes é mais inteligente que todo mundo principalmente em matemática, a genética deles é superior nessa área (inclusive o Japão é o país com o maior QI do mundo (em média), China fica meio por perto).
27/12/2018 22h25
QI é considerado um indicador defasado faz um tempinho, já.
27/12/2018 21h20
Boa pergunta.
Acho q se estabiliza em det. Momento do desenvolvimento
27/12/2018 21h28
Quem tem bom QI não precisa perguntar isso.
27/12/2018 22h08
Não, até hj eu n sei como fazia contas de fisica mentalmente de um jeito td controverso q nem a professora entendia e achava q eu tava colando.