Isso aqui não é site de história
anônima
28/12/2018 23h47
Extrema direita
28/12/2018 23h25
É o que sempre digo, falta estudo.
Aqui próprio Hitler conta que colocaram "Socialista", mas poderia
ter sido "Liberal", porque o maior objetivo era a luta contra os bolcheviques:
https://www.theguardian.com/theguardian/2007/sep/17/greatinterviews1
29/12/2018 11h05
Claro que foi de esquerda né. Pra matar nem sei quantos milhões de judeus. Era um discriminador inescrupuloso socialista miserável.
anônima
29/12/2018 00h35
A não mano, to de ferias
Da um tempo ai ow
anônima
29/12/2018 00h16
Ruindade não tem lado.
anônima
28/12/2018 23h24
Estamos em férias escolar
anônima
28/12/2018 23h23
internet, brasil, 2018: esquerda
eles respondem
29/12/2018 00h41
O Nazismo buscava conciliar valores tradicionais (Nação, raça, sangue, chefe, família) com um Estado totalitário que executasse uma espécie de revolução sócio-cultural de matriz pseudo-conservadora. Politicamente ele se colocava, portanto, como a terceira via entre o liberalismo capitalista ocidental e o socialismo bolchevique.

Para os bolcheviques (tese adotada por nossos intelectuais terceiro-mundistas por osmose) o Nazismo foi desde cedo interpretado e depois pintado como a "última fase do capitalismo agressivo", ou seja, "extrema-direita". Idéia rasa e pra uso político ideológico. Mas é que se "aprende" na "escola".

Para Churchill e outros conservadores Ocidentais, o Nazismo era um filhote mal parido do Comunismo revolucionário soviético. Esse discurso, embora adormecido por muito tempo, foi retomado na onda neoconservadora e anti-esquerdista moderna, tentando "pintar" o nazismo como "de esquerda", de novo por motivos político ideológicos.
28/12/2018 23h22
Particularmente considero ele uma "terceira via", nem direita nem esquerda, porém se for para fazer uma analogia, esta bem longe da direita, tanto social como econômico.
28/12/2018 23h20
Consulte as 36 questões anteriores similares sobre este tema
anônimo
28/12/2018 23h22
O que direita e esquerda represente pra você? Pois ele tinha características dos dois "lados".
28/12/2018 23h37
Ele era politico de um partido de extrema-direita da alemanha e foi evoluindo nisso ai.
29/12/2018 02h24
Ele era um retardado. Retardados não assumem posições, e muito menos seguem cartilhas. Ele queria que o socialismo e o capitalismo fossem enfiados no rabo de todos que não concordassem com ele. Apesar de inteligente e estrategista, ele era um maniaco ditador. Fez mal a dezenas de famílias, e prejudicou todos, desde os pobres até os mais ricos. Principalmente aqueles que ele não "ia com a cara". Até parece que um maniaco ditador do inicio do séc 20 iria ficar pensando se era de "esquerda ou direita", huashusauha. Ai ai, rs. Ele simplesmente fazia o que achava certo e foda-se o resto, qualquer mera semelhança à esquerda ou direita, é apenas uma coincidência de ideias.
anônimo
29/12/2018 00h34
Hitler era um ditador tirano e manipulador. É indiferente se era de direita ou esquerda.
29/12/2018 00h01
Ele fodia por todos os lados.
anônimo
28/12/2018 23h27
É leviano rotula ele de esquerda ou direita querendo fazer uma alusão a algum espectro politico atual, são contextos bem diferentes.
anônimo
28/12/2018 23h20
Era de nazista