elas respondem
Isso aqui não é site de história
Claro que foi de esquerda né. Pra matar nem sei quantos milhões de judeus. Era um discriminador inescrupuloso socialista miserável.
A não mano, to de ferias
Da um tempo ai ow
Estamos em férias escolar
internet, brasil, 2018: esquerda
eles respondem
O Nazismo buscava conciliar valores tradicionais (Nação, raça, sangue, chefe, família) com um Estado totalitário que executasse uma espécie de revolução sócio-cultural de matriz pseudo-conservadora. Politicamente ele se colocava, portanto, como a terceira via entre o liberalismo capitalista ocidental e o socialismo bolchevique.
Para os bolcheviques (tese adotada por nossos intelectuais terceiro-mundistas por osmose) o Nazismo foi desde cedo interpretado e depois pintado como a "última fase do capitalismo agressivo", ou seja, "extrema-direita". Idéia rasa e pra uso político ideológico. Mas é que se "aprende" na "escola".
Para Churchill e outros conservadores Ocidentais, o Nazismo era um filhote mal parido do Comunismo revolucionário soviético. Esse discurso, embora adormecido por muito tempo, foi retomado na onda neoconservadora e anti-esquerdista moderna, tentando "pintar" o nazismo como "de esquerda", de novo por motivos político ideológicos.
Particularmente considero ele uma "terceira via", nem direita nem esquerda, porém se for para fazer uma analogia, esta bem longe da direita, tanto social como econômico.
Consulte as 36 questões anteriores similares sobre este tema
O que direita e esquerda represente pra você? Pois ele tinha características dos dois "lados".
Ele era politico de um partido de extrema-direita da alemanha e foi evoluindo nisso ai.
Ele era um retardado. Retardados não assumem posições, e muito menos seguem cartilhas. Ele queria que o socialismo e o capitalismo fossem enfiados no rabo de todos que não concordassem com ele. Apesar de inteligente e estrategista, ele era um maniaco ditador. Fez mal a dezenas de famílias, e prejudicou todos, desde os pobres até os mais ricos. Principalmente aqueles que ele não "ia com a cara". Até parece que um maniaco ditador do inicio do séc 20 iria ficar pensando se era de "esquerda ou direita", huashusauha. Ai ai, rs. Ele simplesmente fazia o que achava certo e foda-se o resto, qualquer mera semelhança à esquerda ou direita, é apenas uma coincidência de ideias.
Hitler era um ditador tirano e manipulador. É indiferente se era de direita ou esquerda.
Ele fodia por todos os lados.
É leviano rotula ele de esquerda ou direita querendo fazer uma alusão a algum espectro politico atual, são contextos bem diferentes.