Eu trabalho em uma empresa muito boa, cheia de oportunidades e recebo um salário de 2060 (1800 liquido). Porém, trabalho em uma área bem diferente da qual estou estudando.
Comecei a procurar estágios da minha área, e consegui em uma multinacional bem disputada na minha região. O salário é 1400 e tem os mesmos benefícios comparados onde eu trabalho. A única diferença é que nessa empresa, o PLR é bem maior.

O que vcs acham ? Embora não seja muita diferença, receber menos 400 reais faria muita falta. Até pq, uso esse dinheiro para poupar e futuramente fazer um intercâmbio.
Será que eu espero uma oportunidade na empresa que estou ? Já que é uma empresa que cresce a cada ano e sempre tem muitas vagas.

elas perguntam
7 1
eles respondem
29/12/2018 10h14
Nesse caso, eu trocaria.
29/12/2018 10h20
É difícil opinar porque faltam detalhes. Na sua atual empresa futuramente teria como atuar na área que você está estudando? O estágio é de longa duração com grande possibilidade de ser efetivada e ganhar mais na área do curso? Não avalie somente o dinheiro, claro é importante mas tem todo conjunto e outros por menores a ser pesado antes de tomar essa séria decisão.

Boa sorte!
29/12/2018 10h20
Bom, nesse caso eu trocaria. Mas me tira uma dúvida: Uma empresa muita boa e vc ganha 1800 líquido apenas? Qual seu cargo?
anônimo
29/12/2018 10h22
Vale apena sim, para ganhar experiência no que você quer , no meu caso eu abrir mão de ganhar menos 1.000,00 reais e com 2 anos subir de cargo devido a experiência que tive hoje ganho 2.500,00 reias a mais do que eu ganhava
29/12/2018 10h22
1400 um estagio, pra mim só oferecem 500 reais e uma cesta básica. Kkkk
Vai la, vale a pena.
29/12/2018 11h09
Vc deve ser nova. Aproveite.
29/12/2018 10h28
Talvez seja a melhor pergunta que ja li no site.
elas respondem
anônima
29/12/2018 10h15
Se esta multinacional onde tem estágio na sua área, tem plano de carreira, sem dúvida é de trocar de emprego. No inicio ganha menos, mas se esforçando pode ser efetivada e ainda promovida. Empresa multinacional sempre é mais vantajoso trabalhar.