A superpopulação pode ser o maior risco à humanidade, na minha opinião, pois ela está intrinsecamente entrelaçada com uma possível guerra nuclear e o aquecimento global.
Em 2053, serão 10 bilhões de humanos na Terra, consequentemente haverá uma demanda muito grande por bens de consumo e essa demanda não satisfará as necessidades globais, haverá uma escassez por matéria prima para produzir o que a sociedade consome. Por conseguinte, isso poderá deflagrar um conflito entre as nações, por recursos, fazendo com que alguns países recorram ao armamento nuclear.
Além disso, não há dúvidas que o gás metano, gerado pela atividade pecuária, está atrelado ao aquecimento global. O mais assustador disso é que se a população aumenta, logo a demanda aumenta e então será necessário mais bovinos para satisfazer esse demanda, o que implica mais gás metano na atmosfera. Sem contar no aumento exponencial da produção de carros pela industria automobilística, mais veículos circulando significa mais dióxido de carbono na atmosfera.