Uma ação no tribunal questiona uma lei do Rio Grande do Sul que, em 2006, autorizou o sacrifício de animais em cultos de religiões cuja matriz seja africana.
Atualmente o STF está julgando a constitucionalidade da lei.
Já tem dois votos a favor. Mas o julgamento foi suspenso para análise.

elas perguntam
8 6
eles respondem
anônimo
30/12/2018 20h56
Toda vida é preciosa e deve ser preservada.

Matar, mesmo que um animal, apenas para satisfazer a vontade doentia de alguns sem nenhum bom argumento por trás é de uma crueldade e de uma imbecilidade sem tamanho.
anônimo
30/12/2018 21h21
Acho um absurdo fazer um animal inocente sofrer por mera imbecilidade humana.
30/12/2018 21h51
Algo retrógrado e sem necessidade. Devia ser proibido.
30/12/2018 20h56
Eu sou contra o sacrifício pra alimentar os glutões em rodízios.

Olha o naipe do discurso do defensor..
30/12/2018 21h04
O que fode a internet é a patrulha.
Fora isso, tudo é passível de discussão
30/12/2018 21h06
Nao sei se fere a constituição, embora não seja praticante desse tipo de religião, entendo que a liberdade religiosa deva ser preservada, claro, quando nao fere nossa constituição
30/12/2018 21h20
Coisa de gente supersticiosa, sem ter o que fazer.
30/12/2018 21h26
N sei bem, eu poderia dizer que os animais têm direitos, como direito à vida, mas aí caímos numa contradição: e os animais mortos para o consumo? Certamente, há uma diferença, pois no caso do sacrifício a morte desses animais é em vão. N sou a favor desse sacrifício.
elas respondem
30/12/2018 20h54
Não sou favorável. Desprezo qualquer cultura ou religião que maltrata ou mata animais.
30/12/2018 20h56
Doideira.
Tudo macumba. Deus me livre.
anônima
30/12/2018 21h05
Acho hipocrisia as pessoas criticarem isso e continuarem comendo carne, sendo que em casos de sacrifício para religião eles matam o animal rápido e em açougues eles muitas vezes torturam desde o nascimento até a morte.
anônima
30/12/2018 21h03
Uma vez li num blog algo mais ou menos assim "que eles matam os animais para oferecer algumas partes as entidades e o restante, eles comiam. E que praticamente é a mesma coisa das pessoas que comem carne de boi, frango, peixe etc., a única diferença é que eles apenas compram os animais no açougue/peixaria"
Não deixa de ser um bicho morto que serve pra alimentar as pessoas.
30/12/2018 21h08
acho triste
30/12/2018 21h48
Polêmico demais pra responder.