Se um ser aparecesse para você neste momento e fizesse você viver a sua vida inúmeras vezes, pela eternidade, exatamente igual. Cada dor e cada prazer, cada pensamento e suspiro, cada erro e acerto. Tudo o que há de indivisivelmente pequeno e de grande em tua vida há de te retornar.

Seria uma dádiva ou uma maldição?

Tirado de "Assim falou Zaratustra".

eles perguntam
3 4
elas respondem
13/01/2016 18h43
Seria uma maldição, pois eu tentaria consertar tudo pra ser diferente cada vez que acontecesse, e eu ia piorar tudo, tipo efeito borboleta.
Por isso que a vida só se vive uma vez.
13/01/2016 18h52
Putz, não sei... Acho que de início poderia ser bom, mas depois acho que cansaria. Rs

E eu também tentaria consertar algumas coisas.
13/01/2016 19h33
Exatamente igual?!?!?!
Uma ENORME MALDIÇÃO!!!!!
Nunca!!!! E essa é minha ultima vida e que seja breve!!!!
eles respondem
13/01/2016 19h03
O mais pesado dos pesos. - E se um dia ou uma noite um demônio
se esgueirasse em tua mais solitária solidão e te dissesse: "Esta vida, assim
como tu a vives e como a viveste, terás de vivê-la ainda uma vez e ainda
inúmeras vezes; e não haverá nela nada de novo, cada dor e cada prazer
e cada pensamento e suspiro e tudo o que há de indizivelmente pequeno
e de grande em tua vida há de te retornar, e tudo na mesma ordem e
seqüência - e do mesmo modo esta aranha e este luar entre as árvores,
e do mesmo modo este instante e eu próprio. A eterna ampulheta da
existência será sempre virada outra vez - e tu com ela, poeirinha da
poeira!" - Não te lançarias ao chão e rangerias os dentes e amaldiçoarias
o demônio que te falasse assim? Ou viveste alguma vez um instante descomunal,
em que lhe responderias: 'Tu és um deus, e nunca ouvi nada
mais divino!" Se esse pensamento adquirisse poder sobre ti, assim como
tu és, ele. te transformaria e talvez te triturasse; a pergunta diante de tudo
e de cada coisa: "Quero isto ainda uma vez e ainda inúmeras vezes?"
pesaria como o mais pesado dos pesos sobre teu agir! Ou então, como
terias de ficar de bem contigo mesmo e com a vida, para não desejar nada
mais do que essa última, eterna confirmação e chancela? -

Mais fácil de entender.

Sei lá.. Não tendo consciência das outras vidas eu até que acharia legal.
Seria uma maldição se tivesse entendimento de que tudo se repete e não posso fazer nada.
13/01/2016 18h36
Cara, quero saber não, sei la, nas primeiras 100 vezes poderia até ser bom né.
13/01/2016 18h52
se eu podesse mudar muita coisa seria bom,mas se eu nao pudesse mudar nada seria uma maldição,pois as coisas ruins aconteceriam outras vezes!
13/01/2016 20h39
Time is a flat circle