Casar-se implica na garantia de felicidade? E qual seria a chance do cônjuge ser verdadeiramente aquela pessoa boa que eu conheci a princípio sem rebelar-se sua verdadeira personalidade? Digo isso baseado na experiência de terceiros, pois, dos que eu conheci, alguns se separaram ou vivem em constante atrito.

eles perguntam
5 6
elas respondem
01/01/2019 21h59
Na real, as pessoas não se casam porque casar é maravilhoso ou coisa do tipo. É algo que simplesmente acontece pra alguns. Um dia você está aqui dizendo que nunca se casaria, no outro pode estar no altar. As coisas mudam quando se envolve sentimento.
Mas, atualmente, não me casaria.
anônima
01/01/2019 22h17
Não vale nem um centavo o casamento vai por mim e a maior desgraça q existe continue solteiro curtindo
anônima
01/01/2019 21h59
Eu não pretendo casar.
Tô fora.
Liberdade é tudo nessa vida.
01/01/2019 22h19
Não,digamos que uns 30% ou seja tá difícil relacionamento hoje em dia.
01/01/2019 22h25
Casamento pra mim nem se fale. Nem tampouco me interessa, apersar de existir tantos relacionamentos vazios de Sexo fácil, hoje muitas mulheres estao quase se independendo de casamento o que acha que a última opção de não ter encontrado o Amor da vida dela ou porque foi muito frustrada na vida por causa dos homens que a maioria deles são infiéis, não quer ter compromisso com ninguém a não ser curtir momentos com várias mulheres/homens sem questão de querer relacionamento sério. Essa atualidade tá com a visão aberta pra todos sem ser preciso ter a dependência e escolha de viver com alguém, a não ser a chegar a fase da vida de querer alguém em ter a necessidade de amar alguém e construir uma família.
eles respondem
01/01/2019 21h58
Falha há na premissa básica.

Casamento não existe pra benefício dos cônjuges e muito menos pra trazer felicidade.

Casamento foi uma instituição criada há milênios pra assegurar uma sólida referência psicossocial pras crianças. Porto final.

O resto é firula o ocidental pós romantismo e modernismo raso.
01/01/2019 22h16
ainda exite pessoas que valem a pena...
01/01/2019 22h02
Claro, um papel e uma cerimônia têm poderes mágicos.

Filho, não importa a experiência de terceiros, o que importa é a sua. Se todos se divorciarem, não significa que seu casamento acabará, assim como se todos tiverem um relacionamento feliz, não tornará o seu também.

Vocês 2 são responsáveis pela felicidade de vocês.

Casar esperando que a vida seja um final feliz de comédia romântica é que não rola, né?
01/01/2019 22h07
Sim, hoje e sempre o problema que esta difícil de achar alguém com o mesmo pensamento
anônimo
01/01/2019 22h32
Não vejo problema algum.
Eu me casei com uma ex prostituta, tirei ela das ruas, e logo ela conseguiu um emprego em uma empresa de telecomunicação, ela o horário do dia mas só consegui o horário da noite, mas apoie ela, pois ela ganha bem pois tem essa situação de hora noturna, bônus, aí depende de quanto ela vai tirar, quanto mais ela trabalha, mais ela ganha, é um negócio assim, ela disse que a empresa é pequena e por isso não assina carteira, não dá nenhum benefício... Mas tá bom, só em ela não está mais nas ruas to feliz.
01/01/2019 22h34
Hoje os cartórios estão fechados.
Mas amanhã vc pode cair pra dentro.
Se tiver um pensamento consolidado sobre o que quer e se está incluso conviver com alguém, vale a pena casar-se.
Se for pra pagar de imbecil no mundo, sendo mais um ameba... melhor não