Eu ainda estou no curso e acho que seria bom se eu tivesse alguma noção de alguma pessoa que já esteja formada sobre a relevância de elementos do curso como histórico, pesquisa, extensão, monitoria e as ligas para exercer a profissão no futuro. Eu não conheço nenhum cirurgião na família, nem mesmo próximo, apenas um médico da área de psiquiatria não muito próximo na família, acho que seria bom se eu tivesse uma ideia melhor sobre isso.

eles perguntam
2 5
elas respondem
anônima
02/01/2019 01h10
Nenhum professor cirurgião na universidade que possa te ajudar??
02/01/2019 03h03
Na sua universidade mesmo, conversando com seus professores, alunos que estejam no último ano, grupo de estudos ou em ligas acadêmicas, ou então pesquisa por você mesmo em sites e livros.
eles respondem
02/01/2019 01h20
Procure a liga de cirurgia da sua universidade. Eu faço parte da liga de cirurgia daqui, e temos práticas em cirurgia geral, anestese e vascular. Sutura, acesso central, às vezes fazemos algumas etapas de apendicectomia e colecistectomia.

Tenho ideia de quanto alguns preceptores ganham e da carreira deles (todos os cirurgiões daqui são da Ebserh, ou seja, preceptores). Se teu hospital for vinculado à Ebserh, facilita muito a sua vida de acompanhar algum cirurgião, pois todos são obrigados a te receber (com restrições a número de alunos e prioridades a internos, claro).

Pra questão da residência, foi unanimidade entre os cirurgiões: todos participaram de ligas de cirurgia. Monitoria e IC, nem todos.
02/01/2019 01h14
Vá a um hospital universitário e pronto. Já sabe o que quer? Geral, cardio, neuro?
02/01/2019 01h08
Arranja uma mulher e deixa dessa viadagem.
02/01/2019 01h13
Impressionante.
Essa galera não tem um site, uma página no facebook pra falar só sobre isso o tempo inteiro?
Isso tem cara de que vc só quer mesmo aparecer nessa merda.
02/01/2019 01h08
Não tem um puto dum conhecido no seu meio acadêmico?!