Quando algumas pessoas são colocadas em certas situações (ou até conversas) e então são avaliadas etc. O comportamento e as ideias são avaliados em determinadas situações. Sem elas saberem, lógico.

eles perguntam
1 2
elas respondem
anônima
02/01/2019 19h25
Complicado... Pq na verdade quem está "avaliando" vai de acordo com seus critérios e convenções! E mtas vezes não corresponde ao que o ser avaliado sente de verdade!
Ou seja diz mais sobre quem está analisando do q sobre o "estudado" em si!
eles respondem
02/01/2019 19h01
São legais e mostram como o pensamento humano no seu nível mais superficial é previsível e mecânico. Mas os próprios psicólogos sabem que o alcance disso no sentido de conhecer a fundo determinada pessoa é muito limitado.
02/01/2019 19h27
Dá pra descobrir algumas coisas interessantes sobre a influência de ações sobre os outros.