1.1K  24/07/2016 04h54

Particularmente sou contra,pq alguns são privilegiados,os negros ou os pardos por exemplo tem mais chances de passar.
Em uma casa que tem dois irmão, um é branco e outro negro ,cm mesma condição financeira ,ai o negro será privilegiado e o outro irmão branco não, por causa da cota.
Até que a cota escola é perdoavel.

elas perguntam
5 5
eles respondem
Vls
14/01/2016 14h53
Qualquer tipo de cota é errado. Isso é só outro nome pra dividir o povo por "raças"
Mas não podemos esperar muito de um governo que só sabe dividir... né mesmo?
14/01/2016 14h55
Sou sempre a favor dos direitos iguais. Mas sou ainda mais a favor da liberdade, e quando uma sociedade culturalmente não consegue lidar e/ou sequer admitir seus preconceitos, seja cor, opção sexual ou credo (entre outros), sou a favor de leis que tentem acelerar esse processo de "aceitação" e eliminação dos preconceitos através da inclusão regulamentada em caráter temporário, até que se torne algo "comum" e aceito.
anônimo
08/03/2016 21h06
Jamais serei a favor de cotas racias, pois só colocam negros a baixo dos negros.

Sou a favor de cotas sociais.
anônimo
24/07/2016 04h54
Sou a favor, pois apesar de a maioria da população ser constituída de negros e pardos, grande parte deles vivem em regiões periféricas, pobres e frequentando escolas de péssima qualidade, diminuindo suas chances de conquistar uma vaga em uma federal. Enquanto a maioria dos universitários no Brasil são brancos.
elas respondem
08/03/2016 21h21
Sempre achei que cotas servem pra empurrar a sujeira ora baixo do tapete. Depois que eu vi o quanto de filhinho de papai ta nas universidades públicas, indo estudar fora com dinheiro público, vi que a coisa tá muito errada. Cota é solução temporária, a solução definitiva é reestruturar toda a nossa educação, que é a base da sociedade. Escola pública e escola particular não deveriam se distinguir por qualidade de ensino, consequemente a questão da cora racial também se exime se a educação publica for efetiva.
08/03/2016 21h03
A favor de cota social e só.
Cota racial diz ser como perdão ao erros cometidos aos negros no passado mas só degrine mais a imagem da raça. Parece dizer que por ser negro ele não tem condições de passar com o conhecimento próprio, como se não conseguísse alcançar a nota de corte se não fosse considerado café com leite e ter a nota mais fácil.
A cota social é mais facil de aceitar, mas mesmo assim sou contra pois seria como mostrar que o Brasil precisa abrir cota pra disponibilizar construção educacional eficiente quando deveria ser feita uma reforma nas escolas básicas e assim todos teriam condições de passar no vestibular por mérito próprio, de igual pra igual!
14/01/2016 15h17
A favor...apesar de n achar legal separar por cor...mas sei q grande maioria dos negros são pobres...mas creio q cor n deveria ser uma justificativa...poderia aumentar a cota destinada a quem.tem.baixa renda.
Mas enfim...só quero ver negros em Universidades tbm!

Eu sou a favor da cota por renda...eu entrei como cotista.. Sei q vestibular n é fácil...qdo entre ainda tinha prova da faculdade...hj só temos a UERJ com prova o resto é fazendo o enem...q é regional..enfim..é mto disputado.

N da pra acabar a cota... A cota é necessária infelizmente...e n adianta dizer q é só estudar e pronto..a gente sabe q o buraco é bem mais embaixo...
Já ouvi de algumas pessoas...ahhh mas aí o cotista entra e dpois n consegue terminar pq n tem condivoes de se manter...tirou a vaga de algm..Argh!!

Aí eu te digo...existem bolsas na facul..é só ir atrás...bolsas pra quem tem renda baixa...eu por exemplo tenho uma..fora as outras q são por mérito ( monitoria, Pibic, extensão.)...enfim...

Tem algum estudo falando sobre a desistência dos cotistas...eu sei q pra mtos é difícil se manter...pra mim msmo é complicado...ainda ..tenho bolsa desde do 2 periodo ..enfim..

Eu apenas quero ver as camadas pobres na universidade...fazendo revolução..quebrando paradigmas... Orgulhando os pais...quero ver meu povo fazendo historia...ajudando a família e tendo uma perspectiva de vida melhor. *-*
08/03/2016 21h43
Cotas bem,são uma peneira tentando encobrir o sol, esconder o sistema educacional falho que temos, vamos encarar os fatos, nem deveria haver vestibular, é um dos direitos do cidadão nesse país, estudar, poder ter uma formação. Os vestibulares só existem para pegar uma pequena parte da sociedade e dar o direitos que deveria ser de tds, é por isso que ralamos para competir e mostrar para os outros que somos" melhores " em o que uma prova física? Sério isso, mas essa não é a discussão, temos sim a grande desigualdade na sociedade só sair em São Paulo, a diferença entre a zona sul e a norte é um tapa na cara, sou mais a favor das cotas raciais e vou dizer o porque, vocês devem saber que uma mulher recebe menos que um homem mesmo tendo o mesmo grau de conhecimento e estar em um mesmo cargo,fato isso, vcs sabiam também que uma pessoa negra recebe ainda menos que uma pessoa branca, não sabiam,agora imaginem aí uma mulher negra, solteira, pobre com 3 filhos, eles vão pra escola pública certo? escola pública esta, que neste país não tem nem um lanche adequado, quanto mais educação de verdade e tem a questão do racismo, a maioria de nós temos um pe atrás com negros, o "pre-conceito" fala sério (não estou falando de todos ok) você vê um homem negro, com uma aparência estranha de capuz o que mts fazem? 1° ou se preparam para defender-se insconcientemente ou até consciente ou tenta mudar de calçada.
Uma boa pessoa negra bem formada, e um pessoa boa pessoa branca também bem formada ambos com as mesmas habilidades , quem será que a sociedade escolhe ner?
E vamos lá uma pessoa de escola pública e uma de particular vcs acham mesmo que uma pessoa de pública com dificuldades em várias matérias vai conseguir superar uma de escola particular que recebeu apoio o ano todo em suas dificuldades?
Mas em minha opinião o que deveria mesmo acontecer é a criação de mais universidades, ao invés de lutar pelo fim das cotas porque não por uma educação de qualidade, por mais universidades?
anônima
14/01/2016 15h39
Ok, vamos por partes.
Contas e sim injusto com alguns, mais não tira a oportunidade deles conseguirem cota por estudar e em escola publica, pq se ele tem condições de bancar escola particular que não e barato ( eu já fui de escola particular então sei do que to falando) eles podem fazer um esforço para pagar a faculdade.
Mesmo a faculdades tendo "cotas" para pretos pardos e indígenas e mesmo eles tentando ser justo entre meio a meio 69% das bolsas acaba sendo mais pra brancos e os pretos , pardos e indígenas fica com 31%. Uma pessoa branca tem mais oportunidade de conseguir uma bolsa do que uma de cor.
Parabéns pela perguntas interessante, pra vc entender mais do que eu to falando procura um documentário da mtv que se chama "White people" e que vai esclarecer melhor essa sua duvida.