O pobre fudido ganha menos de 1000 conto por mês com salario minimo e metade vai pra pagar aluguel sobrando pouco pra consumir no mercado, e mesmo com pouca demanda esses carai são tudo caro. Isso se deve ao fato a taxação de produtos ou é mais complexo que isso?

eles perguntam
0 5
eles respondem
anônimo
03/01/2019 04h22
Mais de 50% do preço do arroz que tu compra é só para sustentar a maquina publica, filho. Quer saber mais o que?
anônimo
03/01/2019 05h07
O que inflaciona não é o mercado e sim a moeda, inflação é aumento na oferta monetária, ou seja, aumento na quantidade de moeda na economia e isso faz com a mesma perca seu valor tornando as coisas mais caras. Sim é um pouco mais complexo porque não só a inflação e taxação, mas esses 2 são os principais.

Recomendo ler uns artigos do Instituto Mises = https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1296
03/01/2019 07h44
Inflação tem seu lado positivo também. Se as coisas ficassem mais baratas (deflação), as pessoas deixariam de comprar porque se esperarem o preço cairá mais. Resumindo, o dinheiro deixa de circular.
03/01/2019 08h01
Se vc não nasceu com condições...kkkkkkkkkkk tu se fodeu.
03/01/2019 07h56
No Brasil o imposto é no consumo, o que prejudica os mais pobres. Outro fator que impulsiona os preços elevados é o custo de produção. E outro fator é quando o governo intervém no banco central mudando o preço ou o crédito, gerando distorções no mercado e inflação.