Num futuro incerto - acredita-se que mais próximo que imaginamos -, os robôs irão fazer grande parte de trabalhos e serviços feitos por nós hoje, seres humanos. Oq vem aí? Falta de emprego, e daí surge aquele imenso efeito cascata...

Vc tem medo?

eles perguntam
2 9
elas respondem
anônima
03/01/2019 11h33
A tecnologia facilitou e ainda facilitará muito a nossa vida, isso não gera medo em mim.
anônima
03/01/2019 22h05
Prefiro o trabalho escravo das crianças asiáticas.
eles respondem
03/01/2019 11h09
Certamente a sociedade precisará se reestruturar para que todos usufruam da riqueza gerada pelo trabalho robótico, Pondé.
03/01/2019 11h15
Nem vou estar vivo
03/01/2019 11h16
Primeiramente acredito que as pessoas precisam ser muito burras para serem dominadas assim.
03/01/2019 11h35
Só sei que eu quero estar por trás disto.
Vou programar um desses robôs, ha ha ha
03/01/2019 11h35
Pondé, abre o jogo. Tu é mó viadao não é?
03/01/2019 11h35
Só ler Asimov que ele já deu o caminho das pedras.
anônimo
03/01/2019 11h40
É uma grande bobagem acreditar que máquinas/tecnologia "roubam" empregos.

Isso gera empregos! Para os engenheiros que vão desenvolver a máquina, para os trabalhadores que vão construir essa maquina, para os tecnicos que vão participar da manutenção, para os mineradores a qual o trabalho é essencial para que se tenha matéria prima para produzir a máquina, para os motoristas que possívelmente vão transporte a máquina do local que ela foi construida até o destino de serviço dela....
Enfim.....
03/01/2019 22h04
Eu acho que perde-se em algumas coisas, e ganha-se em outras. Países pobres demorarão séculos para ter isso, então para quem trabalha com serviços braçais, não tem o que temer. Já em países desenvolvidos, será muito bom, e gerará outros tipos de empregos. Até empregos mais "confortáveis". No Brasil, ninguém precisa temer isso, pois demorará séculos para isso ser uma realidade aqui. Principalmente em larga escala.