1.26K  12/03/2019 15h02

Foi uma frase da ministra Damares

eles perguntam
28 21
elas respondem
anônima
04/01/2019 04h03
não , o pessoal ta fazendo tempestade num copo d água
04/01/2019 03h42
Nem um pouco.
04/01/2019 09h00
Não me incomoda nem um pouco, esse povo é chato e besta, não sei como eles não cansam de ser chatos, estou achando uma idiotice as pessoas indignadas na internet por causa disso, qualquer besteira que fala esse povo cria polêmica, está até chato ver o Twitter porque só falam disso lá.
Me dá vergonha alheia ver as pessoas comuns, famosos postando foto vestido de rosa ou azul e dizendo que menino pode usar rosa e menina pode usar azul sim. Povo chato, acham que estão arrasando fazendo isso e não passam de um bando de chatos.
anônima
04/01/2019 15h25
Só acho que quem se incomodou com isso deveria pedir pro Marcus mudar as cores do site também, né?
anônima
04/01/2019 03h53
Não
anônima
04/01/2019 08h04
Não me incomoda nem um pouco.
anônima
04/01/2019 08h41
Não
anônima
04/01/2019 09h34
Não
anônima
04/01/2019 08h43
Não. Querendo ou não, sempre existiu uma tendência cultural de querer setorizar coisas e não é diferente com as cores. Não estou dizendo para tornarmos regra, mas, no mínimo, é inegável que exista memória afetiva sobre isso de azul/rosa.
anônima
04/01/2019 09h57
Eu não. Mas a minha irmã fez o maior mimimi com isso.
04/01/2019 15h23
Não, sempre foi assim isso ai é mimimi
anônima
04/01/2019 08h14
Foi apenas um eufemismo.
anônima
04/01/2019 10h03
Não!
Gente, ninguém vai vestir um bebê menino de rosa!
anônima
04/01/2019 22h09
ela é a versão feminina do bolsonaro. pegam esses lixos que eles falam e ampliam.
Uma boa estratégia para tirar a atenção do que realmente é relevante para a nação.
Dá certo como vc pode ver.
04/01/2019 10h31
Meu namorado fica lindo de rosa e eu amo usar azul. Nem ligo pra essas afirmações clichês. Tudo agora virou motivo de polêmica.
anônima
04/01/2019 04h11
Não. Mas sinceramente, ela podia tirar uma frase melhor da caixola né, mesmo tendo o mesmo sentido e sendo sobre o mesmo tema.
Deixa certa incerteza.
anônima
04/01/2019 08h38
Da maneira como foi proferida, como um grito de guerra ou algo assim, a afirmação soou ainda mais ridícula do que já é.
E a Damares ainda acrescenta que "é uma nova era no Brasil", como se essa ideologia não viesse do tempo dos meus tataravós. Só tem imbecil nesse governo, pqp, chega a ser engraçado.
anônima
04/01/2019 06h51
Eu gostei dela ter dito isso, adoro ter motivos pra ironizar :)
anônima
04/01/2019 15h11
Na verdade foi um erro de interpretação ela não quis dizer exa isso mas enfim já falei mil vezes disso n vou flr mais, pesquisa aí q Cs vao achar bjao
04/01/2019 10h47
Não, foi só uma metáfora!
anônima
04/01/2019 10h52
Cor não define gênero.
As pessoas costumam fazer uma tempestade por pouca coisa , essa frase deveria ser tratada como retórica e ignorada já que a responta é quase iminente..

Deveriam dar importância para aquilo que realmente importa no momento.
04/01/2019 20h29
Menina usa rosa
Menino usa azul
Sem mundial usa verde
12/03/2019 14h56
Não me incomodou nem um pouco, hoje em dia tá um mimimi desgraçado tudo vira motivo pra problematizarem aff.
anônima
12/03/2019 14h59
Não.
Só bocós se importam com bobagens.
anônima
12/03/2019 15h02
Sim
Há tanta coisa mais importante para ser falado e discutido

Além do mais ,sempre usei azul e nunca né senti menos menina por isso
04/01/2019 09h36
Tô nem aí..kk
eles respondem
04/01/2019 03h47
Não, essa geração da lacração problematiza tudo
04/01/2019 08h11
Isso aí já deu o tom do que vai ser daqui pra frente. Vamos ter um mimimi monstruoso por dia baseado em qualquer bobagem que eles possam imaginar. Mas pelo menos a imensa maioria das pessoas não deu a menor bola pro choro.
04/01/2019 10h50
#OutubroRosa #NovembroAzul
O Choro e livre e o Lula ta preso o babaca!
04/01/2019 15h25
Com certeza. A afirmação, "ipsis verbis", é inofensiva. O problema está nas entrelinhas: significa que qualquer política pública voltada ao público LGBT, especialmente as pessoas transgêneres, está na berlinda. Mas isso o Bolsonaro tinha deixado bem claro na campanha, que iria acabar com aquilo que chama de "ideologia de gênero". (Alguém faça o presidente assistir à "Ópera do Malandro", de Chico Buarque de Hollanda, por gentileza? Ou "O Mistério de Irma Vap", onde os atores -- do quilate de Ney Latorraca e Marco Nanini -- têm que se travestir?)
04/01/2019 03h48
Tenho coisas mais interessantes para me preocupar, como ganhar dinheiro.
04/01/2019 04h05
Não, o que mais me incomoda é a taxa de homicídios no Brasil.
04/01/2019 08h44
eu uso a primeira q encontro no guarda roupa independente da cor, o importante é a q esta menos amassada e não precisar passar hahahahah!
04/01/2019 03h51
Essa caralha dessa frase por sí só não diz porra nenhuma, pode ser interpretada de muitas maneiras, é uma frase que nem dá pra criticar nem elogiar, só depois de iniciar uma conversa pra entender bem oq a pessoa quis realmente dizer é que se pode julgar.
04/01/2019 09h44
Óbvio que me incomodo, uma pessoa que é responsável por implementar políticas sociais, de direitos humanos, com uma mentalidade antiquada frente a realidade da sociedade é extremamente preocupante.
04/01/2019 06h23
Nossa. Minhas fraldas são vermelhas.
04/01/2019 15h05
Me incomoda pra carvalho isso ai, essa ministra precisava ser presa.
04/01/2019 15h08
eu visto o que eu quiser, foda-se o que essa velha do caralho acha.
04/01/2019 16h25
Se estivesse falando de inocente côr de camisa de criança não teria levado a sério por pessoas sérias.

Ela mesma já percebeu a cagada e excluiu a conta dela no Twitter.

Fanáticos religiosos vão defender, como sempre cegamente!

Perdão senhor, eles não sabem o que dizem nem tem a menor ideia do que vem pela frente!

Damares Alves, titular do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, publicou vídeo afirmando sobre “nova era” no Brasil. Após ser criticada, conta foi excluída!
04/01/2019 16h23
Sou burro, não entendi que aquilo foi um "não à ideologia de gênero" por meio de uma metáfora, e por isso eu realmente estou achando que ela é contra mulheres de azul e homens de rosa.
04/01/2019 15h17
O que a Damares quis explicar é muito mais do que isso, uma mulher religiosa que acha que o sexo que a criança nasceu é aquilo que ela deve ser, ou seja, o que inverter a ordem das coisas é uma aberração perante aos olhos dos cristãos. A briga é muito mais do que uma cor e sim o respeito por quem seguiu outra opção sexual do que aquela exposta por esse conservadorismo de bosta que so faz peso na terra. A frase de que vai "Começar uma Nova Era" essa se remete a biblia e todas suas coisas chulas.
04/01/2019 15h09
Nem dormi de tão preocupado com isso.
04/01/2019 14h08
É lei ?
Deixou de ser lei ?
Se não é nem uma das opções, então não me interessa discussão.
O que me interessa se estar na lei, fora disso é conversa jogada fora.
04/01/2019 09h38
Não incomoda nem um pouco