A carta foi essa aqui ( https://www.facebook.com/bruno.pontes.100/posts/386872505415398 )

O ponto que quero chegar é; eu comecei a ler isso e não sabia que era uma despedida, e em cada linha eu fui me encaixando e pensando ''nossa, sou desse jeito'', ''minha vida tá exatamente assim''... E no momento tô passando por praticamente tudo que esse cara passou, só não tenho a coragem que ele teve de ''quitar do jogo'', mas eu acordo com uma dor gigantesca no peito, eu acordo, levanto vou ao banheiro e volto pro quarto e fico olhando pra tela do celular até chegar a hora de ir dormir, tem vezes que até pra dormir é um inferno, já tem um tempo que tudo na minha vida dá errado, terminei com a minha ex namorada, porém ainda amo ela, mas ela já tá com outro e eu continuo sendo um bosta, sem perspectiva de vida, sem esperança de nada, tem dias que nem fome eu consigo sentir, passo o dia pensando na guria e em alguma forma de sair do fundo do poço porém não consigo encontrar uma solução, meu pai é um alcoólatra e meus pais vivem brigando, pra eles eu sou só um filho preguiçoso que não tem coragem de sair de casa nem pra arrumar um emprego, mas eu sinto uma ''dor na alma'' que não deixa eu fazer qualquer coisa, parece que eu tô vivendo o mesmo dia a semana toda, e eu já não sei mais o que eu faço, minha vida tá um saco, tenho 21 anos e sem perspectiva nenhuma pela frente, sou literalmente um bosta... O que vocês fariam se estivessem no meu lugar?

eles perguntam
8 7
elas respondem
04/01/2019 22h56
Quem nunca passou por um momento desse, que atire a primeira pedra. Eu já tive e tenho momentos ruins assim como grande parte das pessoas. Só que entenda que ninguém pode mudar isso por você, se sente mal em ver alguém bem sucedido (não só financeiramente, mas em outros aspectos), use essa pessoa como inspiração, não como um punhal que te atinge. As vezes é difícil, mas precisamos parar pra pensar que a vida de NINGUÉM é perfeita. Todo mundo tem problema e todo mundo sempre tem algo que gostaria que mudasse.
Você precisa se mexer, seja pra fazer um esporte, pra procurar um emprego, pra qualquer coisa, mas faça algo, reaja. Eu tenho problemas de auto estima até hoje, aos 12 anos de idade eu tava exatamente como você. Eu tava enfiada dentro de um quarto, exatamente no quarto que eu estou, na cama que eu estou, olhava pro teto e não via absolutamente sentido nenhum pra vida minha, eu perdi a fome, eu perdi a vontade de tudo. Assim como esse cara, eu também tinha a sensação de que as pessoas simplesmente não ligavam pra mim, mas não é assim que funciona. Teve épocas que achei que ninguém sabia da minha existência e acho que isso é muito egoísta, as pessoas sabem que a gente existe, mesmo que sempre tenha aquela voz do mal dizendo que não.
Você tem 21 anos, tem pessoas que só foram se tornar "alguém na vida" aos 50, 60... Você ainda tem muito pela frente, vai ter alegrias e vai ter dias que vai repensar se realmente queria estar vivo, mas pra te acalmar, a vida é assim mesmo, feita de momentos bons e ruins.
Acho que o que você precisa é desabafar com a sua ex, precisa tirar do peito todo esse sentimento acumulado, precisa respeitar o fato dela estar com alguém também, mas acredito que isso vá te fazer bem. No mais, use o relacionamento como experiência de vida, use isso pra crescer e se fortalecer ao invés de te abater.
04/01/2019 22h38
Mano já tive no seu lugar, deve uma época na minha vida que em pensei realmente em me matar, eu até me cortava para tentar aliviar e tal. Até que um dia em contei para uma amiga e isso me ajudou muito porque ela entendia o que eu estava passando, ela me ajudou a ir em uma psiquiatra que me receitou uns remédios que estão me ajudando bastante. Recomendo que você desabafe com alguém, vá em um psiquiatra e psicólogo, tente procurar novos ares, pois é quase impossível se curar no lugar que você adoeceu, faça coisas novas, adote algum animal de estimação eles te motivam e tal. Se quiser conversar comigo só chamar
04/01/2019 22h37
Vc se perdeu de si mesmo. Dá nisso.
Tenta começar a praticar esportes,sair mais com amigos,fazer algum curso..msm q seja apenas de um idioma.
Estude para vestibulares e arrume um trab. em meio período.
Sua ex tá feliz,ela seguiu a vida dela,q bom...se vc n fuçasse tanto a vida dela n saberia disso.
Uma hr vc conhecerá uma pessoa. A nossa vida n pode girar em torno somente de uma pessoa. Vc só tem 21 anos, se matar por conta disso..aff
Olhe mais para si. E tente ser mais grato.
Se tiver religião..se apegue a Deus.
anônima
04/01/2019 23h13
Tenho 33 anos e já passe por traição e divórcio. Tive vontade de morrer.
E que saber? Minha vida deu uma guinada quando aprendi a confiar em Deus, que hoje estou vivendo a fase mais feliz da minha vida.
O mundo dá voltas. Pode ter certeza.
E se acredita em Deus, pede pra Ele te ensinar a confiar Nele.
anônima
04/01/2019 23h07
Eu concordo nessa questão da Internet,eu lembro que quando eu morava em outra casa, nós não tínhamos internet,eu era muito mais tranquila e feliz.
anônima
04/01/2019 23h10
Vivo do mesmo jeito, me identifiquei demais.
Espero sair disso ou ter coragem para terminar com tudo.
Quanto a você, se tem saúde (física pelo menos), faça alguma coisa enquanto pode mudar, depois você só se afunda e afunda, e não consegue mais sair.
anônima
04/01/2019 23h12
Tive uma perda de um filho há dois anos, nunca mais fui a mesma. É muito sofrimento, já tentei acabar com esse sofrimento, só não tive a coragem desse moço ainda. Pq não tem sentido mais viver!
Eu tenho 24 assim como você, perdi a vontade de tudo, só fico trancada no meu quarto. Quando da crise me entupo de remédios e durmo.
anônima
05/01/2019 21h11
Já passei por isso, é triste, é um cansaço emocional sem fim, sugiro que procure a ajuda de uma psicóloga, pode parecer clichê e ser o que todo mundo diz, mas acredite, me ajudou e pode te ajudar também.
eles respondem
04/01/2019 22h50
Primeiro, isso aí é fake. Segundo, esse assunto é sério e não deve ser tratado com leviandade, achando que tão "lacrando"; é um problema médico. Se alguém morre de pneumonia porque ninguém ao redor deu bola, seria uma escândalo. Um suicídio de alguém em estado de depressão clínica é a mesma coisa, mas tem todo esse misticismo ao redor da coisa. Incentivem as pessoas a colocarem a vida em ordem, emprego, rotina, e se nada melhorar, MEDICINA, caralho.
04/01/2019 22h56
Texto demais vei.
Infelizmente, muitas pessoas procuram sentido demais pra vida, não encontrando, bleu.. não suportam a insignificância que temos neste mundo.
Depois de descobrir um pouco sobre filosofia, eu fico pensando cada vez mais sobre um milhão de coisas e acho muito foda a falta de resposta pra inúmeras coisas. Isso me anima a viver, a descobrir, a questionar o que tentaram impor como verdade... isso traz vida e não morte.
Enfim,.
Mais um se suicidou. Entre vários diariamente.
Quem sabe um dia, a gente tenha uma sociedade mais saudável né.
04/01/2019 22h36
Na maioria dos casos, incluindo o seu, o suicídio é uma solução definitiva pra um problema passageiro. Você pode optar por lutar contra as intempéries ou escolher por dar xeque a sua vida. Qualquer decisão que vc tomar é perturbadora.
04/01/2019 22h46
O que uma mulher não pode causar em um relacionamento?
Os pais deveriam ter ajudado após o término.

A depressão é algo terrível, mas que se intensifica ainda mais com a solidão. Quando se está sozinho em um quarto com uma corda no pescoço e não parece ninguém... Complicado.

Eu li em algum lugar que a maior causa de suicídio dos homens dos 18 anos aos 22 anos é a solidão.
anônimo
04/01/2019 23h02
Também passo por isso mas estou acostumado. O que me mantém vivo é a minha família, sempre penso neles e na dor que eles irão sentir caso eu me mate.
04/01/2019 23h11
Eu to nessa tbm. A vida é uma merda, mas to tentando melhorar. Sei la, acho que vou dar uma chance pra esse ano e ver se vai melhorar. Tbm terminei com minha ex namorada, ela já ta com outro praticamente desde quando terminamos e eu ainda amo ela. Mas fico feliz que ela esteja feliz, ela ta com um sorriso lindo e com cara de feliz, as coisas tão dando certo pra ela. Acho que tu tens que investir um pouco mais em ti, estudar, ler bastante, fazer coisas novas e coisas que tu curtes.
anônimo
05/01/2019 20h52
tenso