Quando eu estava no ensino médio era doido por uma menina, mas essa me "rejeitou" da pior forma possível, me humilhou na frente de boa parte da escola e devido a isso sempre tive problemas em me relacionar, de demonstrar meu interesse, de contar a alguém o que sinto( tanto para amigos quanto para família ou para pessoa de quem estou afim), mas sinto que isso está acabando comigo de forma silenciosa, não quero viver sempre assim, gostaria de saber se tem alguma forma de tirar essa "trava " que existe pois sou uma pessoa comunicativa, amistosa, e bem resolvido comigo mesmo em vários assuntos, mas toda vez em que o assunto é sentimento eu acho que existe um mecanismo de defesa que não deixa eu demonstrar isso e me transforma em uma pedra tenho 23 anos e chego a me comportar como um velho turrão as vezes devido a esse problema.

eles perguntam
11 11
elas respondem
anônima
04/01/2019 23h28
procura um psicólogo, sério. em pouco tempo de terapia você vai conseguir lidar muito melhor com isso e vai se sentir outra pessoa.
anônima
05/10/2019 13h10
tem
vc n deve ficar com medo do amor, só pq se machucou

texto mt grande, preciso de água
04/01/2019 23h51
Eu recomendaria uma terapia pra ti, vai te ajudar muito.
Você acionou o seu mecanismo de defesa, por fora aparenta frieza e por dentro sofre. É muito comum, mais do que imagina.
Caso não se sinta preparado para buscar ajuda, te recomendaria essa meditação.

Coloque seus fones de ouvido antes de dormir, respire fundo e solte o ar lentamente por 3 vezes e ouça esse vídeo sempre que puder.

Espero ter ajudado, mande notícias
07/10/2019 21h39
Procura ajuda psicológica.
anônima
07/10/2019 21h26
Tu tem que entender é aceitar que não é o mesmo cara de anos atrás.
O que passou, passou, tá lá atrás.

Você mudou, Rafa. É um cara inteligente, esperto, lindo, sabe conversar, tem bom humor.
Você precisa acreditar que pode superar qualquer trava que tiver.

Ps: Eu sei que a pergunta é antiga, mas ela foi ressuscitada por algum fã seu, aí eu precisei responder. Desculpa ai rsrs
anônima
03/10/2019 00h47
Tadinho
06/09/2019 11h00
Você ainda não superou esse trauma. Você precisa confiar mais nas pessoas, e principalmente confiar mais em você..
procura fazer terapia, eu faço terapia a anos, e realmente mudou a minha vida ..
anônima
06/09/2019 10h50
Tadinho
04/01/2019 23h39
Procure psicólogo.
04/01/2019 23h30
Concordo com a anônima. Acho que terapia pode ser super útil no seu caso...faça!
03/10/2019 00h55
Vai dar o cu ate arder, sua frescura num instante passa.
eles respondem
anônimo
07/10/2019 21h36
Se melhorar como pessoa sou eu que caso com você, Rafael.
anônimo
07/10/2019 21h27
Te entendo. Perfeitamente.
04/01/2019 23h33
Vamos orar.
07/10/2019 21h38
Procura um psicóloga
07/10/2019 21h38
Que coisa cara. Isso é comum, sofremos traumas e levamos isso para a vida.
Procure algo que te faça limpar sua mente e estar aberto as pessoas. Ajuda profissional tb vai cair bem.
Espero que vc encontre alguém que te faça superar.
The Counselor.
anônimo
07/10/2019 21h21
vc ja superou isso
anônimo
03/10/2019 00h58
Sim...Peder o medo de ser rejeitado!É como fazer isso?Sendo mais rejeitado até se acostumar.Mas o erro não está em vc!É nem nela!Só na rola cara.Vc tem que elevar sua alta estima.90% dos day games só funcionam se os caras tiverem animados!Um cara sem alta estima é com o pesadelo da rejeição na cabeça só vai fazer abordagens desmotivado.Gerando mais chance de rejeição.flw tmj da like!
anônimo
03/10/2019 01h08
Obs
anônimo
05/01/2019 00h00
Procure pela hipnoterapia.
04/01/2019 23h43
Na minha época de infância, final dos 80, início 90, a regra era passar vergonha e tomar/fazer bullying. Tomar toco e fora era um excelente aprendizado pra aprender o caminho das pedras. Normalissimo.

Geração mais nova não sabe sofrer derrota ou tomar um não. Tudo mal acostumado
05/10/2019 13h11
Mete a rola na primeira que der mole. É só isso mesmo.