elas respondem
Meu pai disse para mim uma vez que nunca pensava em ter filhos quando era jovem, mas com o tempo ele pensou, pensou, e decidiu - se, e me disse que séria uma vida sem graça e monótona só com a minha mãe, claro que ele odiou os gastos e as oportunidades perdidas porém ele falou
que isso não foi nada, só foi um preço insignificante, o único consolo que ele tinha era me ver feliz, dai eu perguntei se ele teria mais um filho além de mim quando jovem, ele me respondeu: não, acho que casais deveriam ter somente um filho ou no máximo dois. É algo que você tem que pensar com calma e ver os dois lados da moeda
@Joey_Tribbiani
Bem, se quer uma opinião feminina... crianças só dão muitos gastos e trabalho até o terceiro ano, depois tudo fica mais tranquilo, pode acreditar.
Se VC não sente esse desejo, tudo o q eu posso dizer p VC é... se VC conviver diariamente com a criança, vai ser difícil não se apaixonar. Primeiro por que VC vai ver muito de si na criança, depois prq VC vai acompanhar e torcer por qualquer progresso dela, e principalmente porque ela vai te amar e te querer de graça, do jeito que VC for.
Mas se VC for do tipo de pai q abandona o filho, talvez não sinta nada disso e seja melhor nem ter filho mesmo.
Pra mim, minha filha é meu bem mais precioso. Se ela fica doente, meu coração fica em pedaços. Faço tudo p vê-la feliz.
Se ela vai cuidar de mim quando estiver velha, não sei. Só sei que quando estou doente ela me ajuda muito e toda hora vai medir a minha temperatura e saber se eu estou bem.
Tenho vontade de ter mais um filho um dia.
Eu gostaria de ter filhos por um simples instinto feminino, o materno. Mas... Vamos esquecer o emocional, e focar na razão. Eu não gostaria de ter filhos se não fosse dentro de uma família sólida, o que é muito difícil hj em dia. Então dessa forma, adiarei isso até o dia que surgir a oportunidade, e caso não surja, não terei filhos, mesmo pq, meu despertador fisiológico vai apitar e me dizer que não dá mais. É tarde. Mas pelo mesmos motivos que vc citou, eu não teria filhos também pq o mundo anda mt errado, seria mt egoísmo da minha parte, colocar outro ser nesse mundo pra fazê-lo passar por todas as etapas.
Gostaria de ter filhos, mas tenho outras prioridades na vida. E como ja tenho 27 anos. Nao acho q vai dar tempo d ser mae. Pq primeiro eu teria q encontrar um bom homem, conviver com ele bastante antes d ter certeza q ia querer ele como pai dos meus filhos. Gostaria de ter construído uma carreira mais cedo, ter me organizado p a essas alturas ja estar me preparando p ser mae. Mas infelizmente nao foi assim. Acho q mais tarde vou me arrepender. Queria mto saber a sensaçao d estar gravida, ter um bebe, pegar no colo, cuidar, educar. Mas jamais faria isso só pensando em satisfazer meus desejos e nao ter condiçoes de dar a criança uma vida boa e um futuro seguro.
Discordo completamente do que o senhor falou.Respeito seu ponto de vista, mas veja.Não coloco filho ''nesse mundo'' porque é um investimento pra mim futuramente.Jamais!Se eu trago alguém a este mundo, através da minha barriga ou de outras(quero adotar) é porque quero dar a este indivíduo(a) a capacidade de trazer a este mundo o que tem de melhor e assim trabalhar na sua evolução . Estarei junta dando meu apoio e carinho, mas não posso predê-los numa redoma de vidro. Tenho um instinto maternal muito meu, mas se o senhor não quer ter filhos não justifique isso com amargura ou ressentimento e sim tendo a modéstia de ver se tem capacidade para ser pai ou mãe.E não falo isso de maneira pessoal, pois acredito firmemente que se cada um analisasse realmente se tem vocação para isso, não teríamos tantas crianças marginalizadas.
Creio que qualquer decisão não pode ter como subterfúgios sentimentos negativos, exceto a raiva porque bem administrada ela promulga mudanças, e sim a honestidade ;)
Um abraço e um excelente 2018
Porque é meu sonho, é tudo o que eu mais quero...algo que vem de mim...
Não tenho aversão a filhos. Imagino que minha neutralidade se torne vontade quando o relógio biológico apitar.
Apesar de acharem o estado caótico que o mundo se encontra um empecilho, eu gosto de pensar nisso como a parte emocionante da coisa. Criar alguém da maneira em que você gostaria de ser criado, e guiar (não obrigando, mas impulsionando) uma criança a ser o tipo de ser humano que o mundo precisa é realmente estimulante, e vale os gastos e estresse que virão.
Lembrando que adotar é sempre uma boa ideia também, caso cê esteja disposto ;)
Até uma certa época da minha vida também não tive vontade, não me imaginava carregando um bebê por 9 meses (para mulheres isso ainda se torna mais difícil), trocando fraldas, amamentando, ouvindo os choros, não dormir direito, para no fim não sabermos se talvez ele tenha más influências, ou ingratidão, etc.
Mas nos últimos tempos, tive convivência muito próxima com crianças, com mulheres grávidas.. Parecia até um pouco irônico. Foi então que comecei a entender que nem tudo são flores, que o mundo é complicado e que talvez um dia o filho que que criei com carinho me deixe, seja ingrato, me desrespeite... Mas a possibilidade de ele retribuir amor, cuidar quando eu estiver doente, ser parceiro, e talvez a única pessoa que eu tenha quando estiver no fim da minha vida seja grande e talvez os 9 meses, o choro, e o fato de não dormir direito, tenham valido mais a pena do que minha decisão de não passar por tudo isso por receio de não arriscar. (Minha opinião).
N penso em ter filhos...eu escolhi n gerar...n quero...se um dia em casar vou adotar duas criancas.. N nasci pra parir...
Não sei pq, mas tenho plena certeza que ser mãe não está nos planos de deus pra minha vida.
E além do mais não tenho mais idade pra ser.
Pelo menos não vou estragar meus seios e meu corpo com gestação, pra depois ser trocada por outra gostosa.
Penso futuramente ter uma filha sim,por enquanto deixar quieto ainda tenho 22 muito nova.Deve ser legal ter um filho, passear ensinar dar carinho.Mais só quando eu estiver uma condição financeira melhor,quero ter meu próprio negócio ,estou lutando para este fim ,portanto vou precisar de uma herdeira para cuidar pra mim,assim não fica em mão de estranho .Acho que a gente deve continuar nossa descendência também.
Resumindo é isso.bjs.
Não penso em ter, não sinto desejo, apesar de adorar crianças. O problema é que elas crescem e viram adolescentes, aí não há condições de aguentar!
Não quero ter filhos porque não.
Não quero ter filhos, não consigo me ver como mãe de uma criança.
O único motivo que me faz querer ter filho é que sinto que posso amar muito ele e ser uma boa mãe, mas só esse motivo não é suficiente para mim ter filho. Motivos para não ter existem muitos. Condição financeira é uma delas, talvez se um dia eu tiver uma vida um pouco melhor eu tenha um
Tem vez que quero,tem vez que não,mas acho que não terei,não seria como eu acho o certo.
Eu quero ter filhos porque simplesmente quero ter os meus frutos. E ser mãe deve ser lindo, quando imagino uma criança me chamando de mamãe já fico toda melosa, não sei explicar... Hashuashu eu sei que esse mundo de hoje em dia está uma merda, mas a educação existe e eu vou dá isso pros meus filhos.
sempre tive vontade de ter gemeos ;) ñ sei pq mas so quando tiver meus 30
Depende. Eu adoro criança e tem um casal de amigos que tem 3 e a educação que eles dão pra eles é sensacional e fiquei cada dia mais encantada por crianças. Mas pensando pelo lado mais técnico, é uma responsabilidade imensa, talvez a necessidade de ter filho possa ser por algum sentimento de posse, de não se sentir amado ou pela vontade de amar alguém além da sua própria vida.
eles respondem
Só vou ser pai por acidente. Ou talvez, quando tiver uma condição financeira para o mesmo.
Não precisa ser riqueza, mas o mínimo para ter uma vida digna e boa, sem sofrimentos.
Talvez, eu adote, e tem que ser um neguinho, pq neguinho é malandro! haha
Eu gostaria de ter pelo meno uma filha. Principalmente quando criança, ela traz muita alegria na vida da gente, a sensação de ser deve ser maravilhosa. Claro, criança, principalmente nos primeiros anos de vida, como bem disse
@Flor_de_liz, dá mais trabalho, exige uma atenção maior e muito especial, mas nada que não seja satisfatório e prazeroso de poder cuidar de alguém, principalmente de alguém tão frágil e doce, mas enfim. A vida sempre apresenta situações que nos exige atenção cuidado, enfim, mas poder cuidar de alguém é muito bom.
Por isso pretendo ter pelo menos uma filha
Concordo em tudo o que disse a
@Flor_de_liz
Eu também me achava estranho me ver como pai mas não acho que seja um gasto ou despesa o que fazemos por um filho, seja financeiro ou o tempo que passamos com eles. O meu filho quando nasceu a troca de fraldas era por minha conta, banho, e desde recém nascido tomou banho de chuveiro no meu colo. Coisas peculiares como corte de cabelo e unhas também...mas na minha opinião conta como um tempo que dedicamos a eles.
No momento estou com poucas esperanças também. Eu que cuidei do meu irmão quando pequeno, e pra mim foi maravilhoso. Mas só foi chegar a pré adolescência dele que começou a rebeldia... Ha eu não tenho paciência pra ficar aguentando criança rebelde e/ou mimada não.... É um saco... Então sobre isso vou pensar MUITO mesmo. Mas as chances são pequenas.
Quando eu estiver financeiramente estável pretendo ter sim.
Adoro crianças,e sempre quis ser pai.
Eu quero, mas soh depois de estar financeiramente estavel... Se pah ate 2 haha
Filhos são Perca de tempo.
se existir dependesse da vontade e autorização, eu não autorizaria e nem tive vontade de vir para o mundo,
sem falar q esse mundo anda estranho a cada dia, eu nao vou colocar um filho nesse circo.
Também não penso ter filhos.
Não quero. Nunca quis. E creio q não venha a querer.
Vou ter um casal ,deve ser bom ter filhos.uma continuação dos seus genes.
Eu não gosto de crianças. Logo, não quero ter filho. Além do mais, ter filho nesse mundo violento, é dar um tiro no escuro. Também tem a questão da ingratidão, quando ele atingir a idade adulta e casar, nem vai se lembrar dos pais.
tenho 29 e qria ter
mas ta difícil de achar uma esposa