1.48K  12/10/2018 09h54

Bem, pessoal, desativei há um bom tempo minha conta no facebook, percebi o quanto tempo perdi nessa rede social que não tem nada a acrescentar a ninguém. A maioria das coisas que encontramos por lá são besteiras. Sei que é uma rede de interação a distância e tal, mas acho que as pessoas não precisam dela para fazer amizades, concordam? Eu mesmo cheguei a ser razoavelmente viciado no facebook, sempre que ia fazer algo no computador seja de estudos, assistir filmes e etc, eu ficava com ele aberto. Então cansei disso, escolhi agora, ao invés de falar com amigos no face, de visitá-los em suas casas, ao invés de ficar brincando no facebook, me dedicar aos meus jogos de videogames, estudos, faculdade e trabalho, pois o face sempre me atrapalhou nesse quesito. O que acham? Tem alguém aqui também querendo se libertar dessa rede social e ainda não tomou atitude? Um grande abraço a todos!

eles perguntam
17 17
elas respondem
17/01/2016 00h13
Depois de tantas críticas acho que vc só está a procura de alguém que concorde com vc e reafirme a sua posição. Nada mais.
17/01/2016 05h58
oxi , quem não é viciado não tem esses problemas não ...
anônima
10/02/2017 14h33
Eu não tinha,mas fiz um pra falar com minhas amigas ,pq moramos longe,enfim, raramente adiciono quem não conheço pq isso não é amizade,e pra mim não faz sentido.
Não gosto de Facebook,acho muito chato,mas é fod@ não ter pq o povo acha que somos et's por isso, até minha mãe ficava falando pra eu fazer um(se bem que não adicionei ela)
Kkk

Quase não uso meu face,sou viciada nesse site ,pq aqui a interação é mais real , além do que eu aprendi muitas coisas,converso com um pessoal legal,gosto super daqui..
15/06/2017 12h13
Eu nunca tive facebook, tem gente que tem só porque os outros tem, ainda bem que eu não preciso disso, uso o que eu acho que está bom para mim e não porque todo mundo está usando.
24/03/2018 11h14
Tenho e lá estão pessoas muito importantes para mim. Talvez sem o Facebook não teria notícias da maioria...
anônima
15/06/2017 12h50
Não
15/06/2017 18h06
Sim utilizo.
anônima
28/08/2017 15h21
Não, desativei faz tempo. Chatinho.
anônima
24/03/2018 06h45
Desativei o perfil porque é um local de aparências, entretenimento banal que ainda rouba tempo e acrescenta nada.
anônima
24/03/2018 08h27
Antigamente usava muito, olhava a cada meia hora e postava quase todo dia.
Hoje em dia olho menos, posto menos e o uso mais pra fazer login em outros lugares Ahaha
24/03/2018 11h10
De vez em quando para me comunicar com algumas pessoas da família.
Você está totalmente certo...isso não tem nada a acrescentar na vida...às vezes só traz intrigas...invejas... pra mim já deu! O meu só anda desativado. Muito pouco que ativo, mas desativo de novo e no mesmo dia.

E há dois anos que não uso o WhatsApp. Porque eu não vejo a necessidade de falar com outras pessoas que não sejam amigas (os), pessoas da família e o esposo. Tenho meu modo de me comunicar sim... através do WhatsApp do meu esposo, quando é para falar com minha família, e o FaceTime que tenho no iPad.

Instagram e Twitter exclui...também não vejo mais necessidade de usar.
anônima
10/02/2017 14h35
Nao
anônima
10/02/2017 13h57
Não tenho
10/02/2017 12h04
Larguei disso a uns 3 anos kkkk
10/02/2017 11h19
Desativei, porque tava no vício.
10/02/2017 11h18
Não ta ai um vício em que eu não tenho Desativei faz tempo :p
anônima
17/01/2016 05h44
Bom o meu atualmente está desativado por uns problemas pessoais. Mais enfim não tá me fazendo falta algum, pois já nem mexia muito mais. Mais o Facebook já me prejudicou muito , pois já fui bem viciada de ficar a madrugada toda on,mais nunca fui de ficar postando a minha vida lá. E quando fui casada o Facebook foi uns do motivos da minha separação ambos dos dois lados que eu deixava as vezes de fazer as minhas obrigação e que o meu ex também tinha face e conheceu uma vaca e me traiu! Mais hoje em dia nem ligo mais.
eles respondem
Vls
17/01/2016 00h33
Acho que quando vamos amadurecendo, vemos que certas coisas são perdas de tempo...

Eu vejo que a maioria das pessoas - pra não dizer "todas" - usam o facebook como uma forma de mostrar sua vida e suas conquistas pessoais(etc etc) para pessoas desconhecidas, apenas pra inflar nosso Ego afim de nos "GABAR" sem ser evidente demais

"Será que vou ganhar mt curtida"
"Será que vão curtir minha foto"
"vou postar esse status, vai dar curtida"

Um desejo que tenho, é arranjar uma mulher que não perca tempo com essa baboseira.
...mas achar uma nessa geração vai ser dose....
17/01/2016 00h00
desativei o meu tambem perda de tempo puro
10/02/2017 14h02
isso é coisa do demonio!!!!!!!!!!!!!!!
anônimo
15/06/2017 13h17
Não tenho mais.
15/06/2017 14h59
Sim utilizo
anônimo
24/03/2018 07h55
Parei de usar, não me interessa mais.
24/03/2018 09h12
To tentando me libertar do insta e WhatsApp, mas tá difícil
Neo
24/03/2018 09h14
Desativei há alguns anos. Estava chato demais.
24/03/2018 11h04
oxi, sem Facebook hoje em dia parece que vc não conhece ninguém e não tem amigos. não acho ruim o face, acho até meio necessário hoje em dia pra manter vínculos com família e amigos. Hoje em dia ta difícil sim fazer novos amigos sem rede social.heheh
15/06/2017 12h01
Tbm não gosto muito , quase não fico
anônimo
15/06/2017 11h53
Não tenho e nem quero.
anônimo
11/02/2017 12h20
Concordo com vc. Perde se mt tempo com isso. Tb não uso
10/02/2017 14h06
Uso e não vejo problemas. Agora pessoas que ficam viciadas na vida alheia deve ser algo broxante, e concordo que devem tomar atitudes drásticas como desativar contas e se isolarem.
10/02/2017 12h34
Nunca fui viciado nisso, parei de usar a 10 anos.

Só fiz outro a 2 anos para promover e vender no trabalho, porem hj está meio abandonado pois ja não prático mais a atividade comercial nele
10/02/2017 12h20
Se vc acha que o Facebook é perca de tempo, experimenta o TSU, ele dá dinheiro a seus participantes...
anônimo
17/01/2016 10h05
Do face já me libertei há um bom tempo. Hoje só entro pra ver se tem alguma notificação ou recado, e mais nada.
Antes, ficava um bom tempo no face, mandando recado, e tals, mas hj nem sinto mais falta dele.....
anônimo
17/01/2016 05h04
Não desativei porém fico meses sem entrar...depois que li algo sobre tristeza associada com redes sociais comecei a reparar nisso e constatei que ha algum fundo de verdade nisso e uma das causas e esta sensação de perda de tempo..