3.2K  16/05/2020 03h16

Se eu resolver não querer fazer algo,será que deus ja escreveu e só vamos fazer o que ja ta escrito,somos apenas marionetes de deus.

elas perguntam
18 8
eles respondem
Vls
29/04/2016 20h10
Livre arbítrio =)
anônimo
29/04/2016 20h56
Ele ensina o Caminho,mas dá o livre arbítrio pra cada ser!
anônimo
29/04/2016 18h03
Deus sabe exatamente quem será salvo. Ele antevê quem são aqueles que, por sua livre vontade, morrerão em estado de graça após uma vida justa, ou, ao menos, após a conversão e arrependimento no leito de morte.

A Igreja Católica também admite que há um grupo de sortudos, os chamados ELEITOS, que foram escolhidos por Deus desde sempre para serem salvos – e Deus os elegeu sem considerar a previsão de suas boas ações, mas simplesmente por sua misericórdia. Os eleitos recebem graças especiais para serem capazes de ser sempre fiéis aos planos de Deus. Isso, no entanto, não significa que os eleitos não sejam dotados de livre-arbítrio, mas sim que recebem o dom especial de utilizar sua liberdade da forma certa.

Basicamente, então, podemos dizer que os que têm seus nomes inscritos no Livro da Vida (Apo 21,27) se dividem em dois grupos: os que Deus destinou à salvação, mas somente depois de ter antevisto os seus méritos; e os que Deus elegeu, antes mesmo de considerar seus atos meritórios.

A salvação eterna, em primeiro lugar, é graça de Deus; em segundo lugar, é recompensa pelas boas obras realizadas pela livre escolha dos homens. Deus predestina alguns para a salvação, mas a TODOS, de modo geral, oferece graças suficientes para alcançarem a felicidade eterna e escaparem do inferno. Desta forma, só se condena quem quer, pois Deus não criou ninguém predestinado à perdição; ao contrário, “Deus quer que todos os homens sejam salvos” (1 Tim 2,4).

Por mais que seja um bom cristão, um fiel não tem a certeza absoluta de que entrará no Paraíso (a não ser que isso lhe tenha sido revelado), pois só Deus tem o conhecimento prévio da trajetória completa de uma vida. Entre os que se convertem e são regenerados pelo Espírito Santo, nem todos perseveram, infelizmente. Por isso, ninguém pode dizer “eu já estou salvo”, pois não pode garantir que não vai cair no futuro. O que podemos é ter forte esperança da nossa salvação.

Veja na íntegra aqui: http://ocatequista.com.br/archives/16718
anônimo
17/01/2016 10h20
Você faz suas escolhas,Deus não está te controlando,você não é marionete de Deus.
anônimo
27/11/2016 18h41
Deus nos dignifica por nos dar livre-arbítrio, a capacidade de tomarmos decisões por conta própria. Portanto, nossa vida não é controlada por Deus ou pelo destino. Veja o que a Bíblia ensina.

Deus criou os humanos à sua imagem. (Gênesis 1:26) Ao contrário dos animais, que basicamente agem por instinto, nós somos um reflexo de nosso Criador no sentido de que somos capazes de demonstrar qualidades como amor e justiça. E, assim como ele, nós temos livre-arbítrio.
Nosso futuro depende, em grande parte, de nossas escolhas. A Bíblia nos incentiva a ‘escolher a vida por escutar a voz de Deus’, ou seja, por escolher obedecer aos seus mandamentos. (Deuteronômio 30:19, 20) Essa oferta não faria sentido, ou até mesmo seria cruel, se nós não tivéssemos livre-arbítrio. Em vez de nos obrigar a fazer o que ele diz, Deus nos faz o comovente apelo: “Oh! se tão somente prestasses realmente atenção aos meus mandamentos! A tua paz se tornaria então como um rio.” — Isaías 48:18.
O destino não determina se o que fazemos vai dar certo ou não. Para sermos bem-sucedidos em qualquer coisa, precisamos nos esforçar. “Tudo o que a tua mão achar para fazer”, diz a Bíblia, “faze-o com o próprio poder que tens”. (Eclesiastes 9:10) Ela também diz: “Os planos do diligente seguramente resultam em vantagem.” — Provérbios 21:5.
O livre-arbítrio é um presente valioso de Deus, porque nos permite escolher amá-lo de ‘todo o coração’. — Mateus 22:37. ( jw.org )
29/04/2016 20h51
Não,ninguem E marionete de deus E cada um constroi sua historia seja ela boa ou ruim
23/08/2019 22h04
Acredito que é responsavel pelo seus próprios resultados. Tudo depende do quanto você quer algo ou o quanto se esforçou para alcançar algo.
16/05/2020 03h16
Deus é simplesmente uma invenção de alguns homens para conseguir exercer influência sobre os demais...
23/08/2019 21h43
Ele dá-nos o livre arbítrio garantindo que se usarmos essa liberdade de escolha pra escolhermos ser verdadeiramente cristãos, dando nossas vidas nas mãos dEle e buscando levar uma vida agradável a Ele, os planos dEle são benéficos pra nós.

Não sei dizer se nossa história já está à nossa espera minuciosamente traçada, nos mínimos detalhes, mas certamente Ele tem um roteiro positivo pra nós. Como se fosse um autor de novela que já tem o final da trama escrito com um final feliz pra determinado personagem, só que no caso de Deus, troca-se "determinado personagem" por qualquer um que escolher ser dEle.
23/08/2019 21h22
Nós temos o livre árbitro, então nada ta escrito.
anônimo
23/08/2019 21h11
Os dois
anônimo
23/08/2019 21h11
Sério mesmo que voce fez uma pergunta burra dessa?
Já ouviu falar de livre arbítrio? Nao acredite em nada dessas baboseiras de destino e tal, somos nós que fazemos nossas histórias, somos nós que estamos no controle de nossas vidas, nao somos marionetes.
09/12/2017 16h51
Sei lá, cara. Duvido nada que exista esse Livro da Vida. O problema é tudo que envolve isso, é misterioso. Se todos os propósitos fossem claros, se o ser humano nascesse já sabendo a missão que iria completar na terra, tudo ficaria mais fácil de compreender.
01/12/2016 06h10
Deus nos deu o livre arbítrio para fazer oq quisermos .. mas ele sabe de todas as coisas ... Ele sabe das escolhas e atitudes q vc pode tomar, mas ele n vai interferir se vc n pedir ...
anônimo
30/11/2016 19h48
Voce quis dizer "somos marionetes do diabo" porque deus nao faz ninguem de marionete. fica a dica
anônimo
27/11/2016 19h01
Pegue uma pedra e a solte ai te pergunto ela cairá no chão ou algo interfira em tal ação? acho que fazemos nossa história mais tem momentos que parece ter sido escrita antes mesmo de ter nascido. Os dois maiores mistérios são nossa criação e a morte.
anônimo
30/04/2016 12h47
Em relação à religião cristã, existe resposta pras duas possibilidades.
Isso é uma briga desde que a religião foi criada.
Paulo e Tiago.
Arminianismo x Calvinismo (acho)
Predestinação x livre-arbítrio.
Não existe resposta exata pra esse questionamento.

Agora... minha opinião pros dois casos... srsrs
Se vivemos de predestinação, Deus não é bom.
Se vivemos de livre-arbítrio, Deus é covarde.
30/04/2016 12h31
Nós que fazemos ela :)
elas respondem
16/01/2016 23h30
Deus nos deu o livre arbítrio para fazermos o que queremos, mas ele nos dá uma missão que devemos descobrir durante a vida. Ele também nos testa e nos corrige para podermos progredir como pessoas. Ou seja, ele é um Pai que te ensina, te orienta e quer ver o seu melhor, mas vc faz o que quiser da sua vida.
anônima
16/01/2016 23h37
nós fazemos nossa própria história, do contrário iríamos viver que nem rôbos rs
23/08/2019 21h49
Temos o livre arbítrio, e por causa dele, às vezes culpamos a Deus pela coisas erradas que acontecem.
anônima
23/08/2019 21h13
Ele tem um plano pra nós mais nos escolhemos ,não somos obrigadas a nada
anônima
23/08/2019 21h03
Nós temos livre arbítrio. E nossas decisões tem consequências
anônima
30/04/2016 08h47
Acho que nós fazemos a nossa própria história.
anônima
29/04/2016 20h12
Acho que existem caminhos conforme nossas escolhas... e muitas vezes fazemos a opção que seria a correta, e mesmo assim dá errado... mas a responsabilidade é nossa...
29/04/2016 20h06
Ele nos fez livres, você que constrói sua vida, só acho. Não acho que ele determina que um vai matar, outro mendigue ou estupre alguém.