Previdência é um treco muito discutido no mundo, e pouco aceito pela população. É um negócio em que a maior parte da população quer que o governo se vire para pagar quando a pessoa envelhecer.
Aposentar com menos de 60 é o cúmulo da vagabundagem na minha opinião. O que eu mais vejo são pessoas dizendo que quer se aposentar para fazer serviços por fora, como se aposentadoria fosse um "prêmio" de nascença, e não uma "poupança" divida entre as pessoas. Para se ter uma ideia, para que UMA pessoa se aposente, outras 5 ou 6 devem estar trabalhando e, no fim, acaba sobrando para o governo pagar a diferença. É uma maquina de despesa de recursos públicos para pessoas que ainda poderiam trabalhar.
Vamos lá, você tem 55 anos, tem muita saúde e um porte físico apto ao trabalho, por que quer se aposentar? Qual a necessidade de ficar encostado ganhando dinheirinho, sendo que poderia estar trabalhando, ganhando mais, fazendo amigos, e distraindo a cabeça? A população brasileira se acostumou com essa tranquilidade, e por isso acabamos dependentes do estado para quase tudo. Isso gera muitos gastos públicos, aumento de impostos, desigualdades porque a classe média~alta desestabiliza as contas, e por ai vai.
Enquanto o povo brasileiro não aprender que o estado deve intervir apenas em casos emergenciais, e não em situações banais, continuaremos dependentes desse estado corrupto e desigual.
Aposentadoria é para doentes e velhinhos que não conseguem erguer o braço, e não para pessoas saudáveis e fortes que querem encostar por luxo.