Quais os critérios ?
Queria entender.

elas perguntam
4 1
eles respondem
08/01/2019 16h12
Eu estou pensando em fazer previdência privada.
Não confio mais no governo.
08/01/2019 22h02
Previdência é um treco muito discutido no mundo, e pouco aceito pela população. É um negócio em que a maior parte da população quer que o governo se vire para pagar quando a pessoa envelhecer.

Aposentar com menos de 60 é o cúmulo da vagabundagem na minha opinião. O que eu mais vejo são pessoas dizendo que quer se aposentar para fazer serviços por fora, como se aposentadoria fosse um "prêmio" de nascença, e não uma "poupança" divida entre as pessoas. Para se ter uma ideia, para que UMA pessoa se aposente, outras 5 ou 6 devem estar trabalhando e, no fim, acaba sobrando para o governo pagar a diferença. É uma maquina de despesa de recursos públicos para pessoas que ainda poderiam trabalhar.

Vamos lá, você tem 55 anos, tem muita saúde e um porte físico apto ao trabalho, por que quer se aposentar? Qual a necessidade de ficar encostado ganhando dinheirinho, sendo que poderia estar trabalhando, ganhando mais, fazendo amigos, e distraindo a cabeça? A população brasileira se acostumou com essa tranquilidade, e por isso acabamos dependentes do estado para quase tudo. Isso gera muitos gastos públicos, aumento de impostos, desigualdades porque a classe média~alta desestabiliza as contas, e por ai vai.

Enquanto o povo brasileiro não aprender que o estado deve intervir apenas em casos emergenciais, e não em situações banais, continuaremos dependentes desse estado corrupto e desigual.

Aposentadoria é para doentes e velhinhos que não conseguem erguer o braço, e não para pessoas saudáveis e fortes que querem encostar por luxo.
08/01/2019 15h33
Este ano está entrando em vigor é o aumento de tempo pra contribuir. kakakak
Tem que ver se teve 30 anos de contribuição etc.
Vai no INSS que vc ganha mais. Já fica sabendo quanto tempo tem contribuído e quanto falta.
08/01/2019 22h09
Bolsonaro disse isso como um exemplo. A ideia geral é igualar a idade mínima pra homens e mulher, já estava na hora disso acontecer.
elas respondem
anônima
08/01/2019 16h16
N sei n