Tenho 19 anos. É já queria estar aposentada
anônima
08/01/2019 15h39
Não , a mulher é mais sensivel e tem menos resistencia , menstruação ,parto, menopausa a mulher trabalha fora e ainda tem que fazer as coisas em casa e cuidar de filhos
08/01/2019 16h52
É uma discussão excelente esta, especialmente agora com a reforma
da previdência, e não tem resposta fácil.
As justificativas mais comuns para a aposentadoria em idade diversa
ente os gêneros são a mulher ter jornada dupla, ser mais propensa à
informalidade, receber menos que sua contrapartida profissional mas-
culina e estar mais vulnerável ao desemprego.
Por outro lado, os detratores especialistas costumam apontar a inefici-
ência em corrigirmos um erro/ discrepância sócio-econômica através
da previdência, a média de vida das mulheres ultrapassando a dos ho-
mens, a licença maternidade que deveria ser parental e o fato de que
a maior parte dos países( todos do G7 e metade da América Latina) já
terem eliminado a diferença de gênero na idade de aposentadoria.
É complexo o debate e realmente depende de inúmeros fatores e
vieses de análise para que cheguemos a uma conclusão, temo que difi-
cilmente exista uma solução que satisfaça todos os problemas e impli-
cações, certamente a realidade nacional precisa prevalecer às tendências
mundiais, em minha opinião.
Aqui uma boa matéria com muitos dados e opiniões de estudiosos, pes-
quisadores e especialistas em Direito Previdenciário defendendo diferen-
tes pontos de vista.
http://infograficos.estadao.com.br/focas/planeje-sua-vida/mulheres-devem-se-aposentar-mais-cedo-que-os-homens
anônima
08/01/2019 15h39
Invejoso, perguntou isso depois que viu minha pergunta da aposentadoria !! #xoinveja
anônima
08/01/2019 15h36
Sim
anônima
08/01/2019 15h46
vc se considera igual a uma mulher? vc tem a mesma resistência física de uma mulher?
anônima
08/01/2019 16h15
Naoo
anônima
08/01/2019 22h12
Justissímo
eles respondem
08/01/2019 15h37
Nem um pouco, afinal de contas elas sofrem mais.
08/01/2019 16h13
Não acho.
08/01/2019 15h42
Homens têm. obrigação de dividir as tarefas domésticas.

Mulheres devem se aposentar antes já que as mulheres fazem as tarefas domésticas.

Hahaha o raciocínio feminista é lindo.
08/01/2019 15h35
Qual o contexto?
O que é ser justo neste mundo?
Qual critério deve ser usado pra tomar as melhores medidas?
08/01/2019 16h16
Justo pra caralho.
08/01/2019 22h07
Quando a mulher não tem filhos, eu acho super injusto sim. Agora, se for mãe solteira, sou a favor.

É ridículo ver mulher que nem filho tem se aposentando mais cedo por ser mulher. A sociedade ainda mostrando que não aprendeu analisar situação por situação, e decidindo as coisas por puro achismo e preconceito. Antigamente era preconceito contra as mulheres, hoje é com homens, sobretudo brancos e cristãos.