O Nirvana é um estado de concentração onde a pessoa abstrai de desejos, é a ausência do desejo. Acham que existe essa possibilidade, uma pessoa comum consegue viver sem ter desejos?

eles perguntam
5 11
elas respondem
01/09/2016 13h17
Desejo é a energia de vida..
Se não tem desejo o sujeito morre
19/01/2016 20h11
Achei que era a banda kkkkkkkkkk indo a sua pergunta
Depende dos desejos, a verdade é que ninguém creio eu consegue viver sem o desejo de ser feliz, uma busca pela felicidade através das coisas materiais e outras sentimentais.
Desejos passageiros e que marcam pouco esse sim pode desapegar.
entendi sua pergunta??

Fique com Deus.
18/01/2016 02h01
Nesse mundo onde 99,8% das pessoas só pensam cada vez mais em possuir e possuir mais,acho impossível encontrar alguém abnegado,disposto a se desapegar de tudo e ser feliz assim,ser pleno e isso é raro demais de se ver até em mosteiros. Eu ficaria contente em conhecer alguém assim.
01/09/2016 12h59
Assim , eu acredito que o nirvana é um estado de revelação, onde vamos quando todas as nossas dúvidas foram respondidas , onde nos desprendemos das coisas mundanas e passageiras e só cultivamos as coisas que nos fazem crescer , e quando penso em nirvana penso não na ausência de desejo como um todo , mas sim na ausência desses desejos pequenos e sem futuro que temos , mas desejos como ajudar , criar coisas, mudar pra melhor obviamente devem existir nesse estado , então sim , eu acredito que qualquer um pode chegar no nirvana , embora seja difícil.
anônima
18/01/2016 20h41
Jah cheguei lah! Eh demais!
eles respondem
anônimo
19/01/2016 20h38
Pessoas comuns? Jamais.
Eu não conseguiria.

Penso que o simples fato de querer viver já é estar longe do "Nirvana". rs
18/01/2016 00h53
Achei que era sobre a banda kkk
Eu acho muito dificil, mas não duvido que tenham pessoas que consigam
18/01/2016 14h25
Acho plenamente possível, @thecounselor. Apesar de achar que seja um objetivo extremamente difícil de alcançar.
E todos nascemos somos comuns. O que nos torna extraordinários são os nossos esforços. Talvez um pouco de sorte e outros ingredientes facilitem isso.
anônimo
19/01/2016 11h17
Ilusão
18/01/2016 01h08
Tmb achei q era a banda ahauahsu. Eu acho impossivel.
anônimo
18/01/2016 01h12
Nessa sociedade capitalista? somente se abstraindo de uma vida capitalista.
18/01/2016 02h48
no momento q uma pessoa comum deixa de ter desejos ela ñ é mais comum, pq a pessoa que é comum a n´s, e q vemos todo dia sempre deseja, então ñ, agora se a pergunta fosse se quaquer pessoa pudesse alcançar o nirvana, entao a resposta seria outra. e tera mais de uma tradição no budismo q possuirá uma visão própria sobre o nirvana
18/01/2016 14h14
Comum não.

Eu acreditava que de alguma maneira os budistas conseguiam, até que o Dalai Lama veio para São Paulo e ficou no Sheraton WTC, onde nem mesmo o George Bush se hospedou (foi num hotel mais barato).

Flerto um pouco com o budismo, pela questão do desapego e de não ter medo da perda, mas acredito que o desejo e a ambição são bons porque te fazem agir para ser e conquistar algo melhor.
18/01/2016 19h49
Acho possivel.
18/01/2016 20h47
O hedonismo está cada vez mais forte no mundo. Então acho difícil...
anônimo
18/01/2016 20h51
E qual a recompensa de se abster de tudo?