1.08K  18/01/2016 12h22

Gente não sei mesmo me valorizar acho que nem sei o que é se valorizar .. Não me amo , não consigo ter esse amor próprio não sei se foi por quando eu era criança muitos me falarem Q eu não prestava p nada ou que eu era feia (eles falavam isso no modo brincadeira mas me magoava do Msm jeito) enfim poucos elogios eu me sentia firme na hr Q falavam isso mas por dentro eu ficava quebrada sempre demonstro ser forte mas não me acho isso tudo me acho uma fracaçada, como mudo isso??? Não sei me amar.

elas perguntam
1 2
eles respondem
18/01/2016 02h35
Eu entendo o que você está passando, ainda mais com um outro relato do seu ficante. É difícil e nem lembro de 100% do que fiz pra superar, mas a maioria foi com o tempo, fiz amizades novas e procurei ser eu mesmo sem correr atrás de ninguém e nem ser o que querem de mim. Amor próprio é você fazer o que ama, é você procurar ser feliz sem pensar o que vão achar, dê adeus a olhares estranhos e tortos e siga em frente. Se sua infância foi triste, depressiva, etc... não há nada melhor do que você fazer aquilo que você queria fazer e ser, perdoe seus pais, viva dê bem com a vida e seja feliz. Talvez possa set difícil não aceitar essas palavras ou achar que é algo fácil dê dizer mas o tempo ajuda a curar, se você crê em algo faça isso, se você crê em Deus então converse com ele sobre sua situação... então é isso, boa sorte!
elas respondem
18/01/2016 02h09
@letrac, eu não tive uma infância mt fácil tb, nada do que eu fazia estava bom, minha mãe sempre me comparava com uma amiguinha que eu tinha "Pq vc não é como ela?" Ela vivia dizendo; me criticava e me diminuía, tive poucos amigos nessa época pq eu era mt difícil de conviver, tinha um comportamento esquisito por causa do que eu passava dentro de casa. Sofri uma crise depressiva na infância, e aí, a medida que eu fui crescendo, tive a necessidade de provar pra minha mãe que eu prestava. Fiz muitos cursos, estudei, li muito, fiz teatro, me arrumava sempre, e só foi uma questão de tempo para o meu desenvolvimento pessoal. Para que eu enxergasse minhas capacidades, minhas qualidades e mudasse meu comportamento, com isso, conquistei o afeto de muitas pessoas e minha autoestima. Então toda vez que eu me sentia assim, eu me lembrava das pessoas que realmente gostavam de mim,e da pessoa que eu era e o que eu podia me tornar, sempre focando nas minhas maiores qualidades. Infelizmente, eu nunca consegui o afeto da minha mãe mesmo, bem, isso é uma pena.. .Pra ela.
Continuo seguindo minha vida, e me amando. Eu aqui e ela lá.
Agradeço á ela por todas as críticas, por todo o desamor e o desafeto, pq sem isso, eu não teria superado os meus limites e me amado tanto.
Nada é em vão. Então eu espero que vc pense nisso e em cada palavra que eu escrevi.
18/01/2016 12h22
1- Orar
2- Se olhar mais no espelho
3- Praticar exercícios (melhora o humor)
4- Se arrumar, se maquiar e tirar muitas fotos lindona.
5- Se divertir sozinha ou com amigos
6- Pensar mais em VC
7- Tentar equilibrar um pouco de cada coisa em sua vida: trabalho, relacionamento, estudos, lazer, vaidade, família, fé. Se VC exceder em uma coisa, vai faltar em outra.
8- Se abrir para novas amizades femininas e masculinas.
9- Buscar desenvolver seu interior, seu eu. (terapia, livros, vídeos, artigos ou religião podem ajudar)
10- Listar seus defeitos que pode tentar mudar, e as qualidades que deverá destacar, valorizar.