Muito motorista bravo em suas cidades devido a famosa "indústria das multas", tanto pelos guardinhas como pelos radares. Geram muita grana para os cofres públicos. O que vc acha, tem multa demais? Tem perseguição? O dinheiro das multas tá mal investido?

eles perguntam
1 5
elas respondem
21/01/2016 00h34
Já sim.
Acho que não com multas que os motoristas ficarão mais educados e conscientes.
Precisa de mais campanhas de conscientização no trânsito e de uma formação de motoristas melhores, reciclagem dos ruins e de projetos melhores de urbanização e mobilidade urbana nas cidades, ruas e estradas.
eles respondem
anônimo
18/01/2016 13h44
Aqui em São Paulo estavam usando até radares móveis em alguns trechos das marginais, os guardinhas da cet ficam em algumas pontes bem escondidos só fotografando as placas.....
Ainda mais agora que reduziram a velocidade das marginais para 70km e 50km na pista expressa e local.......

Não sei se é verdade, mas estão querendo colocar aqueles radares que medem o tempo que vc leva pra passar entre um radar e outro, ou seja, não adianta chegar próximo a um radar dentro da velocidade permitida, dar aquela freadinha, e logo q passar, acelerar bastante e tornar reduzir a velocidade.....
anônimo
18/01/2016 13h48
Cara, foi o Rio que exportou tal negócio, aqui o guarda te multa até por pensar em cometer infração. Radares de 40 na boca de favela e em ladeiras só pra te fuder.
anônimo
18/01/2016 12h29
Aqui em Curitiba tem um radar em cada canto. Fora que muitos desses, está quase escondido.
Esses dias já perdi acho que 4 pontos .. rs
18/01/2016 13h26
Se é blizt o dinhero vai pro bolso do guarda. Se é radar o dinhero vai pro bolso do politico. O que eu acho? Acho q esse brasil n tem jeito rs
18/01/2016 13h56
Só não chegou como manda e desmanda.

Eu, de forma geral, sou contra multas exclusivamente na forma pecuniária, apesar de culturalmente elas terem essa composição.

Devem sim arrecadar valor financeiro para o Estado, mas deveriam também ter sua forma educativa, com intuito de procurar minimizar as reincidências, principalmente quando estas envolvem o risco de vida, como o trânsito.

Mas isso implicaria, também, na queda da receita do próprio estado e acredito que isso não interessa muito ao mesmo.