sinceramente eu queria algumas dicas de como lidar com minha timidez..nunca fui do tipo social(fora da internet)com os outros e geralmente acabo notando que me forço a ser mais extrovertido para que eu não me sinta de fora com os outros,o problema disso tudo é que me sinto ruim pois eu gosto da forma que sou(timido) mas é chato ver que em grande maioria tenho que me abrir com os outros e me obrigar a ser quem eu não sou pra poder me socializar com alguem,e isso realmente me preocupa por causa de relacionamentos pois eu não consigo me ver com alguêm gostando de mim pelo fato de eu ser timido até porque sempre sou considerado um ``nojento´´ por causa disso..bem gostaria de algumas dicas ou conselhos sobre isso,grato até aqui.

eles perguntam
1 0
elas respondem
anônima
11/01/2019 22h36
Primeiro, comece aos poucos, bem pouco e lentamente no seu próprio ritmo. Não fique se pressionando ou sendo duro demais consigo mesma, seja gentil e paciente com vc. :)

Vc pode começar cumprimentando as pessoas, perguntando "tudo bem?", "beleza?".

Mas faça isso com espontaneidade e confiança (nem q tenha q forçar um pouquinho).

Depois pode começar puxando assunto sobre algum assunto muito falado, para isso esteja sempre muito informado.

Aos poucos vá entrando nos grupos e se envolvendo nas conversas, nem q fique só observando. De vez em quando dê sua opinião, acrescente algo, conte alguma coisa, ria... Enfim.

Pessoa tímida tem um problema muito grande quando se trata de avaliação social.
Elas têm medo de falar alguma idiotice ou parecerem "inseguras", até mesmo "bobas", "retardadas". Vença isso aumentando sua autoestima. Olha não tem problema, aprenda a ri de si mesma se falar alguma idiotice, vc não tem que saber de tudo o tempo todo nem falar sempre as coisas certas. Seja vc mesmo, aprenda a ri de si, não tem nada de errado nisso. Não se sinta inferior por alguma característica que tenha, lembre-se, todos nós somos diferentes e não há nada de errado. É verdade q vc vai encontrar pessoas hostis e cruéis de todos os tipos, mas não se feche ou isole por causa dela, encontre outras pessoa e não deixe isso afetar sua forma de se envolver com o mundo. Bem, é isso, beijos.