então ano passado eu tive um completo caos na minha vida onde acabei chegando a depressão por motivos familiares..e por causa disso quase me matei,hoje eu não tenho nenhuma vontade mais de pensar nisso mas..sinceramente tem dias que me sinto mal denovo mesmo já tendo ajuda medica e profissional,queria saber se é normal mesmo após resolver isso tudo a pessoa ficar triste..ainda vivo me sentindo mal pois fico me culpando por não ter talento,especialidade,planos pro futuro,mesmo eu ignorando e trabalhando duro as vezes tenho pensamentos ruins de que no futuro não posso conseguir um bom relacionamento(não por causa da altura por sinal) e etc..quando converso com os outros dizem que apenas estou``pensando demais´´ pra um garoto de 16 anos..mas honestamente nem sei mais o que ta acontecendo na minha vida,tem dias que penso qual o motivo que ainda tenho pra fazer isso tudo mesmo sem nenhuma rota pra eu seguir que eu queira ou que me de uma``luz´´pra mostrar que tem algo valendo a pena pra eu fazer tudo isso,bem o que acham?desculpa acabei desabafando mais do que perguntando,grato até aqui.

eles perguntam
5 6
elas respondem
anônima
12/01/2019 02h22
Pedrinho, é normal sim! Todo mundo fica triste, dia sim ou dia não... A luz que conheço é o Deus criador, ele é quem me motiva sempre a seguir em frente e a lutar mesmo nas piores adversidades, e ainda nos garante que o fim não é aqui, aqui é apenas o começo... Esse começo é um pouco conturbado mas estamos nos preparando pra um lugar onde não existirá lágrimas e nem incertezas!
12/01/2019 03h09
Ei, n fica se autojulgando não.. N se obrigue a ser mais do q voce possa ser.
12/01/2019 04h15
Olha, para um menino de 16 anos, te achei bom observador e de boa escrita.
16 anos é idade de dúvidas e autodescoberta. Faz parte da adolescência.
Autonomia e segurança são prerrogativas da fase adulta. Não sofra por antecipação.
Negócio é continuar seu tratamento. Não desistir com as possíveis (não quer dizer que são obrigatórias) recaídas. Ocupar a mente com coisas boas e andar acompanhado de pessoas que te façam bem.
Família, a gente não escolhe. E há problemas, que não desejamos nem ao pior inimigo e que fogem das nossas mãos. Força aí, nessa batalha. VC vai conseguir superar estes problemas e ainda ajudar a outros futuramente, que passarão por situação similar.
Como diz o ditado, o amanhã a Deus pertence. Cuide do seu Hoje, que é mais urgente. E deixar o tempo também fazer a sua parte em algumas questões. Bom trabalhar a ansiedade com seus orientadores.
Qt ao trabalho árduo, VC sustenta sua casa ou algo assim? Teve casos de exploração infantil? Já imaginei aqui até VC trabalhando no sinal, mas como escreve bem, educação teve.
12/01/2019 05h13
Essa mania que as pessoas tem de achar que adolescente não sofre
12/01/2019 05h21
Melhore sua autoestima. Tenha em mente que nem todos os dias serão bons.
eles respondem
12/01/2019 02h11
Procure Cristo.Ele com toda certeza pode te ajudar.
12/01/2019 02h14
Lendo tudo achei que fosse alguém bem mais velho hehe. Enfim, se sentir triste é normal sim, todos nos sentimos tristes, alegres, com raiva, etc, esses sentimentos é normal TER e não SER. Tu já FOI triste, como disse, precisou de ajuda profissional, pq SER triste não é normal, ESTAR triste em alguns momentos é normal.
Fora isso, se sentir sem rumo, ter pensamentos não positivos sobre o futuro é normal tbm, tu vais ver com o tempo que eram só receios e que tudo vai dar certo, se vc está preocupado com o futuro, é pq não vai deixar que seja ruim. Relacionamento? Porra tu tens 16, nem te estressa com isso
12/01/2019 02h17
É improvável que alguém se sinta bem o tempo todo, todos passam por seus altos e baixos.

Você diz não ter talento... Você pode fazer uma coisa todos os dias durante anos que desenvolverá alguma habilidade (desenhar talvez). Quando eu tinha 17 anos eu editava bastante, hoje eu sei editar um pouco vídeos e fotos.

Na sua idade é completamente compreensível que esteja preocupado demais com o futuro. Todos nós queremos evoluir o mais rápido possível... Eu entendo isso. A questão é que não deve se cobrar demais, mas ao mesmo tempo fazer algo para melhorar o seu futuro (como eu disse no parágrafo anterior). A sua estrada neste mundo ainda está apenas no começo.

A depressão embora muitos acreditem que seja frescura é algo que faz com que várias pessoas cometam suicídio. Uma boa forma de lidar com pensamentos negativos é utilizando pensamentos positivos, nem que você precise se ficar elogiando a si próprio.

Espero ter ajudado.
anônimo
12/01/2019 02h10
Olá amigo. Você respondeu uma pergunta minha e me parece ser um cara bem legal. Se eu puder ajudar em algo fique a vontade e me mande mensagem aqui no chat. Um abraço
12/01/2019 02h47
Você ainda é novo, já superou dificuldades e vai ter sempre a força necessária para superar momentos difíceis. Deus nunca dá um peso que você não consiga suportar, falo isso por experiência própria.

Quanto às dúvidas sobre suas capacidades, isso é normal, você ainda está se formando, tem vários livros que podem te ajudar.

Falando um pouco sobre mim, o meu objetivo de vida é ser mas forte intelectualmente e ajudar as pessoas próximas a mim, parece simplório, mas é sempre um novo desafio a cada dia.

Fique de pé e lute, se cair levante-se, espero ter ajudado.
12/01/2019 02h58
Passei e ainda passo pelo mesmo , já fui em igreja mas não funcionou pra mim ,muita gente falsa como em qualquer lugar , sou agnóstico teista .... tem certos momentos hard na vida que é difícil agir ou fazer algo para mudar , sempre tive a sensação de que não estava fazendo o preciso , que poderia ser muito melhor em me comunicar , arrumar amigos e viver mas nunca conseguia me sentia um lixo , desde de criança em casa meu pai e mãe era briga todo dia e isso me marcou muito , cresci muito introvertido , mesmo tendo amigos e etc me sentia deslocado e sem rumo , depois de terminar o ensino médio que foi uns dos melhores anos pra mim , eu fiquei perdido , todos seguiram em frente mas eu não sabia pra onde ir , peguei esse tempo para fazer alguma coisa , sem pressão , sem pressa , é estranho mas finalmente comecei a enxergar a vida de outra forma , comecei a focar , treinar , desenhar , a me jogar em conversas e melhorou muito mas o que me deixou melhor foi aceitar que o mundo é limitado e sem rumo , mesmo que doa sei que tem tempo para tentar alguma coisa ... não sei se deu pra entender a mensagem que quis passar , acabei desabafando também kkkkk , você é muito maior que esse problema mano , boa sorte e conte com esse chat lindo